Coritiba Série B

Cuiabá x Coritiba: escalações, onde assistir, melhor visitante x 2º melhor mandante

Cuiabá x Coritiba: escalações e como assistir ao jogo de domingo. Dois times têm desfalques por lesões

Silvio Rauth Filho
O técnico do Coritiba, Mozart

O técnico do Coritiba, Mozart (Crédito: Rui Santos)

O Coritiba volta a campo neste domingo (dia 12) às 20h30, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá, pela 32ª rodada da Série B. O time paranaense lidera a competição, com 56 pontos. A equipe do Mato Grosso tem 46 pontos e tenta se aproximar do G4.

O jogo terá transmissão de Desimpedidos (canal gratuito no Youtube), Disney+ (streaming pago), ESPN (TV paga), Rede TV (TV aberta) e SportyNet.

Escalação do Coritiba

O ponta Iury Castilho deixou o jogo de quinta-feira lesionado e é dúvida para domingo. A vaga dele pode ficar com Nicolas Careca, Vini Paulista, Everaldo ou De Pena.

Seguem fora, em recuperação, o ponta Lucas Ronier e o centroavante Rodrigo Rodrigues.

O lateral-esquerdo Bruno Melo cumpriu suspensão na última rodada e pode voltar ao time.

Esquema tático

O técnico Mozart vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Wallisson (direita) e Sebástian Gómez (esquerda) como volantes. A linha de três teve Clayson (direita), Josué (centro) e Iury Castilho (esquerda) na última partida. Clayson pode jogar na esquerda contra o Cuiabá, com Nicolas Careca na direita.

Técnico ex-Athletico

O técnico do Cuiabá é Eduardo Barros, 40 anos, que era auxiliar permanente até 13 de agosto, quando foi efetivado, logo após a saída de Guto Ferreira. Desde então. Ele somou 3 vitórias, 6 empates e 1 derrota.

O técnico Eduardo Barros (Crédito: Valquir Aureliano)

Barros comandou o time principal do Athletico Paranaense em 2019, quando tinha 34 anos e era o técnico mais jovem da Série A. Ele substituiu Tiago Nunes.

Fator campo

O Cuiabá é o 2º melhor mandante da Série B, com 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em casa. E o Coritiba é o melhor visitante, com 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas fora de casa.

Desfalques no Cuiabá

Com lesões graves, o Cuiabá não vem contando com o goleiro Mateus Pasinato, o volante Calebe e o zagueiro Alan Empereur.

Goleiro ex-Coritiba

O titular do gol do Cuiabá é Luan Polli, 32 anos, que defendeu o Coritiba em 5 jogos no Brasileirão de 2023.

Luan Polli (Crédito: Valquir Aureliano)

Artilheiro

O artilheiro do Cuiabá na Série B é o atacante Alisson Safira, com nove gols em 17 jogos. Paranaense de Foz do Iguaçu, ele se destacou no Londrina, de 2016 a 2021. De 2022 a 2024, atuou no futebol português. Em seguida, defendeu o Craiova, da Romênia.

Alisson Safira marca gol pelo Craiova (Crédito: Divulgação/Universitatea Craiova)

Reforço

Na janela de julho, o Cuiabá contratou o meia/ponta Jader, 22 anos, revelado pelo Athletico Paranaense e que estava na Universidad Católica, do Chile. Ele tem 2 gols em 11 jogos nessa Série B.

Jader com a 10 da seleção em jogo do Sub-20, contra o Paraguai (Crédito: Divulgação/Pedro Vale/CBF)

⚠ Comunicar erro