
O centroavante Islam Slimani, 35 anos, rescindiu contrato com o Coritiba e aceitou proposta do KV Mechelen, 8º colocado da primeira divisão da Bélgica. O clube paranaense avisou que não vai divulgar os valores envolvidos na rescisão e na saída do atleta.
Segundo o jornalista Santi Aouna, o clube belga teve que pagar 500 mil euros como multa rescisória ao Coritiba (cerca de R$ 2,7 milhões).
Slimani troca o Coritiba pelo KV Mechelen
Ao apresentar o novo reforço, o KV Mechelen afirmou que Slimani chega para substituir o centroavante israelense Yonas Malede, de 1,89 m de altura, que foi vendido ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, por 350 mil euros nessa quarta-feira (dia 31).
Desde o início dos ataques de Israel, o argelino Slimani vem se posicionando publicamente em solidariedade aos palestinos.
Yonas Malede, 24 anos, nasceu em Kiryat Bialik, em Israel, e defendeu as seleções de base do país. Pela seleção principal, já disputou duas partidas – derrota para Portugal e vitória sobre Montenegro.
Chegada
Na chegada ao KV Mechelen, Slimani disse estar feliz em retornar à Bélgica. “Estou feliz por estar de volta à Bélgica, principalmente a esse grande clube. Junto com o time e a torcida, quero alcançar o melhor, então vou dar tudo de mim”, declarou o jogador, que atuou pelo Anderlecht antes de chegar ao Coritiba.