
A CBF divulgou nessa sexta-feira (dia 5) a convocação final para o Torneio Pré-Olímpico de futebol masculino. O torneio será disputado de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela, e classifica duas seleções para os Jogos Olímpicos de Paris.
A lista tem dois jogadores do Athletico Paranaense – o goleiro Mycael e o zagueiro Luan Patrick — e um do Coritiba – o volante Bruno Gomes.
Outra novidade da lista é o lateral-direito Khellven, que foi vendido pelo Athletico Paranaense em 2023 para o CSKA, da Rússia.
O técnico Ramon Menezes começa nesta segunda-feira (8) a preparar o time na Granja Comary para a disputa da competição. Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela.
OS CONVOCADOS
- Goleiros
- Mycael – Athletico Paranaense
- Kaique – Palmeiras
- Matheus Donelli – Corinthians
- Laterais:
- Khellven – CSKA (RUS)
- Matheus Dias – Internacional
- Kaiki Bruno – Cruzeiro
- Rikelme – Cuiabá
- Zagueiros:
- Luan Patrick – Athletico Paranaense
- Arthur Chaves – Acadêmico de Viseu (POR)
- Michel – Palmeiras
- Ronald – Grêmio
- Meio-campistas:
- Andrey Santos – Nottingham Forest (ING)
- Bruno Gomes – Coritiba
- Marlon Gomes – Vasco da Gama
- Aleksander – Fluminense
- Gabreil Pirani – DC United (EUA)
- Maurício – Internacional
- Atacantes:
- Marquinhos – Nantes (FRA)
- Geovane – Corinthians
- Gabriel Pec – Vasco da Gama
- Guilherme Biro – Corinthians
- Endrick – Palmeiras
- John Kennedy – Fluminense
Bruno Gomes
O volante Bruno Gomes, 22 anos, é a quarta maior compra da história do Coritiba, pelo equivalente a 1 milhão de euros. Clique aqui para ver o Top 12.
Com salário acima da realidade da Série B, o jogador pode ser negociado em 2024. Fortaleza e Fluminense são clubes interessados.

Luan Patrick
O zagueiro Luan Patrick, 21 anos, seria cedido ao América-MG, como parte do pagamento para trazer o centroavante uruguaio Mastriani. No entanto, a negociação não evoluiu e o defensor pode ser emprestado para uma outra equipe da Série A.Ele tem contrato com o Athletico Paranaense até o fim de 2024.
Luan Patrick nasceu em Coqueiros do Sul (RS) e começou no futsal. Depois, passou pelas categorias de base de Internacional, Juventude e Figueirense. Chegou ao Athletico em setembro de 2018. Até hoje soma 25 partidas como profissional pelo clube paranaense. Em 2019, foi campeão do Mundial Sub-17 com a seleção titular, atuando como titular em todas as partidas da campanha vencedora.
Em 2022, o zagueiro defendeu o América-MG, por empréstimo. Em 2023, ficou emprestado para o Red Bull Bragantino.