Dois do Athletico e um do Coritiba são convocados para defender o Brasil no Pré-Olímpico

Silvio Rauth Filho
O volante Bruno Gomes, do Coritiba

O volante Bruno Gomes, do Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

A CBF divulgou nessa sexta-feira (dia 5) a convocação final para o Torneio Pré-Olímpico de futebol masculino. O torneio será disputado de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela, e classifica duas seleções para os Jogos Olímpicos de Paris.

A lista tem dois jogadores do Athletico Paranaense – o goleiro Mycael e o zagueiro Luan Patrick — e um do Coritiba – o volante Bruno Gomes.

Outra novidade da lista é o lateral-direito Khellven, que foi vendido pelo Athletico Paranaense em 2023 para o CSKA, da Rússia.

O técnico Ramon Menezes começa nesta segunda-feira (8) a preparar o time na Granja Comary para a disputa da competição. Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela.

OS CONVOCADOS

Bruno Gomes
O volante Bruno Gomes, 22 anos, é a quarta maior compra da história do Coritiba, pelo equivalente a 1 milhão de euros. Clique aqui para ver o Top 12.

Com salário acima da realidade da Série B, o jogador pode ser negociado em 2024. Fortaleza e Fluminense são clubes interessados.

Luan Patrick e Neymar, em maio de 2021, em treino da seleção brasileira (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

Luan Patrick
O zagueiro Luan Patrick, 21 anos, seria cedido ao América-MG, como parte do pagamento para trazer o centroavante uruguaio Mastriani. No entanto, a negociação não evoluiu e o defensor pode ser emprestado para uma outra equipe da Série A.Ele tem contrato com o Athletico Paranaense até o fim de 2024.

Luan Patrick nasceu em Coqueiros do Sul (RS) e começou no futsal. Depois, passou pelas categorias de base de Internacional, Juventude e Figueirense. Chegou ao Athletico em setembro de 2018. Até hoje soma 25 partidas como profissional pelo clube paranaense. Em 2019, foi campeão do Mundial Sub-17 com a seleção titular, atuando como titular em todas as partidas da campanha vencedora.

Em 2022, o zagueiro defendeu o América-MG, por empréstimo. Em 2023, ficou emprestado para o Red Bull Bragantino.