
O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (dia 27) às 19 horas, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Guto Ferreira mudou cinco jogadores na escalação para a última partida — empate com o Internacional — e novamente terá modificações.
O principal desfalque é o zagueiro Luciano Castán, suspenso por cartões amarelos.
O atacante Fabrício Daniel ficou de fora da última rodada por lesão e não viaja para Fortaleza, pois segue em recuperação.
As duas dúvidas são o volante Willian Farias, 33 anos, e o meia Robinho, 34 anos.
Willian Farias passou por uma cirurgia no pé esquerdo em setembro. Ele já voltou aos treinos, mas ainda segue como dúvida.
Robinho está recuperado de uma lesão na coxa, ocorrida no fim de setembro. Ele retornou aos treinamentos na última semana, mas ainda tenta recuperar o condicionamento ideal.
RETORNOS
Guto Ferreira vai contar com o retorno do lateral-direito Natanael, que cumpriu suspensão na última rodada. Outros que voltam são o volante Bruno Gomes e o centroavante Cadorini, que não enfrentaram o Internacional porque pertencem ao clube gaúcho e estavam vetados por cláusula contratual.
O centroavante Adrián Martínez não foi relacionado contra o Internacional por escolha do treinador. Ele justificou a decisão com o limite de cinco estrangeiros por jogo, estabelecido em competições organizadas pela CBF. No último jogo, ele preferiu usar como titulares o venezuelano Chancellor, o uruguaio Jesús Trindade e o paraguaio Galarza; e contar no banco com o uruguaio Guillermo e o colombiano Juan Díaz. Dessa vez, o mais provável é que Adrián fique entre os convocados.
ESCALAÇÃO
O técnico vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base no Coritiba. Nos últimos jogos, utilizou o volante Bernardo como meia-ponta (extremo) pela direita. Fabrício Daniel vinha atuando como centroavante. A tendência é que essa posição fique agora com Adrián Martínez ou com Cadorini. Para o treindaor, Léo Gamalho tem sido a última opção.
Sem Castán, Guillermo é a principal opção na zaga. Henrique e Marcio Silva correm por fora.
No lado direito, tudo indica que Bernardo será mantido, mas o ponta Warley pode ser a surpresa de última hora.
A provável escalação para quinta-feira é Gabriel; Natanael, Chancellor, Guilllermo (Henrique ou Marcio Silva) e Rafael Santos; Jesús Trindade e Bruno Gomes; Bernardo (Warley), Boschilia e Alef Manga; Adrián Martínez.