Divulgação / Coritiba – Roberto ‘El Toro’ Acunã em treino do Coritiba

O Coritiba ganhou nesta semana o retorno do auxiliar paraguaio Roberto ‘El Toro’ Acuña nesta semana, para a sequência da Série B. Acuña estava trabalhando com o técnico Gustavo Morínigo no clube paranaense até a 4ª rodada da Série B, mas pediu afastamento alegando questões particulares.

‘El Toro’, como é conhecido no futebol, já defendeu a seleção paraguaia quando era jogador e disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

Após ter resolvido as questões pendentes, Acuña diz estar feliz em voltar ao Coritiba – agora, com a companhia da família no Brasil. “Gustavo me perguntou se eu tinha vontade de voltar, e fiquei muito feliz em retornar, agora com a minha família. Quando se está com a família, e está em um lugar onde nos recebem bem, se está muito contente e a vontade”, disse Acuña, ao site oficial do Coritiba.

Mesmo longe, o auxiliar técnico continuou acompanhando o Brasileiro e o desempenho do Coxa na competição. “Sempre estive acompanhando, primeiro porque sou amigo do Gustavo, do Martin e do Gonzallo (todos da comissão coxa-branca), e sempre estamos nos comunicando. Estive seguindo e torcendo pela equipe para que o desempenho seja bastante positivo. Estou feliz porque nesse retorno o Coritiba está melhor do que quando sai, e quando as coisas estão bem é mais fácil. O que eu puder ajudar o grupo estou à disposição”, completou ‘El Toro’.

A diretoria alviverde também recebeu bem a vinda do auxiliar técnico para acrescentar ainda mais ao elenco. Osíris Klamas, vice-presidente do Coritiba, falou sobre a importância desse retorno. “Para nós a volta do Toro é marcante e muito positiva. O último jogo que ele pode participar conosco foi a vitória fora de casa contra o Vila Nova, logo após a eliminação na Copa do Brasil, e esse triunfo foi uma virada de chave para nós no Campeonato, depois tivemos uma série de partidas invictas. É um reforço importante no elenco. Ele é muito querido pelos jogadores, teve muito sucesso no futebol e eu tenho certeza que será um reforço a mais nessa reta final do Brasileiro”, declarou Osíris.

Paulo Aquino, gerente de preparação esportiva do Coritiba pontuou o quanto Acuña faz parte do grupo coxa-branca. “A gente fica feliz duplamente. Primeiro por ele ter conseguido resolver os problemas pelos quais precisou se afastar para tratar em particular. Ficamos muito tristes na época em que ele precisou sair, mas o retorno dele é melhor ainda”, afirmou Paulo. “O Toro é um profissional absolutamente integrado com todos, e todas as pessoas que venham somar na reta final desse ano serão muito bem-vindas. Especialmente o Toro, porque ele já fazia parte do processo desde o começo do ano, e com a sua volta, qualificamos ainda mais a nossa comissão técnica”.

‘El Toro’ já estará junto com o elenco técnico na próxima partida do Coritiba, diante do Brusque, nesta terça-feira (7), às 19h, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série B.