Ex-Coritiba e Paraná, zagueiro divulga carta após ter intestino perfurado durante jogo

Silvio Rauth Filho
Dirceu e Pablo Thomaz, em Paraná Clube e São Joseense

Dirceu (à direita) enfrenta o Paraná Clube, jogando pelo São Joseense (Crédito: Du Caneppele)

O zagueiro Dirceu, 36 anos, divulgou uma carta nessa sexta-feira (dia 2) relatando sua recuperação de uma grave e rara lesão que sofreu dentro de campo, na última quarta-feira (dia 31), no duelo entre o Caxias e o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.

Paranaense de Ibaiti e revelado pelo Coritiba, Dirceu atuou pelo clube do Alto da Glória até 2012. De 2014 a 2019, jogou pelo Londrina. Também defendeu o Paraná Clube em 2022. Hoje está no Caxias.

O site Zero Hora divulgou mais detalhes da lesão de Dirceu no jogo de quarta-feira. Clique aqui para ver.

Veja a carta de Dirceu, divulgada nessa sexta-feira:

“Aos amigos, familiares e torcedores que me acompanham

Na última quarta-feira (31/01), passei por uma situação inusitada na minha carreira. Dentro de um jogo de futebol estamos expostos a um número variado de lesões, mas eu acabei sofrendo um tipo extremamente raro e difícil de prever, que foi uma perfuração no intestino depois de um choque com um jogador oponente. Essa lesão me levou pela primeira vez na vida a uma mesa de cirurgia. Um fato novo, uma situação que me pegou de surpresa e me fez reforçar minha fé em Deus.

Todos sabem da gravidade e da proporção que uma lesão assim no intestino pode tomar. Mas todos os mínimos detalhes correram bem, como tinha que ser, para que a cirurgia fosse um sucesso. Estou em recuperação e essa fase demanda mais tempo. Mas acredito que em 15 dias já poderei voltar a treinar e em 30 dias voltar a ter uma vida normal, que é o que os médicos estimam.

É um período curto em relação à gravidade da lesão. Já estou na iminência da alta hospitalar e sei que, dos males, foi o menor. Então, quero aqui tranquilizar a todos e agradecer. Aos funcionários e a todos do clube, aos socorristas e aos funcionários do hospital da Unimed de Caxias do Sul, onde fui atendido. Foram e estão sendo fantásticos. E quero agradecer também a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para emanar boas vibrações, orar e torcer pela minha recuperação. Tudo isso me deixa ainda mais forte para seguir. Obrigado.

Dirceu Wiggers”