gladiador
Kléber Gladiador em treino do Coritiba (Foto: Valquir Aureliano)

Atacante com uma passagem marcante pelo Coritiba entre 2015 e 2018, período no qual marcou 41 gols em 91 jogos pelo alviverde, o ex-jogador Kléber Gladiador pode ser preso em breve. Nesta sexta-feira, a Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão contra Kléber, devido ao não pagamento de pensão alimentícia.

Segundo informações do Globoesporte.com, o atleta estaria devendo mais de R$ 2 milhões, por não ter pago a pensão entre julho de 2020 e maio de 2025. O prazo da prisão é de até 60 dias, e a contagem começa a partir da data de cumprimento do mandato. E mesmo que venha a ser detido, Gladiador ainda terá de pagar os débitos.

Além disso, a decisão também aponta que Kléber deverá ficar em regime fechado na prisão, mas em separado dos presos comuns. E se ele pagar o que deve ou cumprir o prazo total da prisão, deverá ser solto.

Demitido da TV após polêmica

Kléber Gladiador chegou a trabalhar como comentarista esportivo na CNN. Acabou demitido, contudo, após ser acusado de agredir uma mulher em um posto de combustível em São Paulo. Na época, o ex-atleta negou as acusações.

O caso teria acontecido na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro de Pinheiros, no dia 3 de setembro. Em um vídeo exibido pelo programa “Balanço Geral”, da Record TV, imagens das câmeras de segurança mostram Kleber dando socos em um dos funcionários de uma loja de conveniências. A confusão teria começado após o ex-jogador ter esbarrado em uma funcionária do posto e a empurrado contra a porta de vidro do estabelecimento.