Ex-presidente paga dívida e Coritiba fica livre do ‘transfer ban’

Silvio Rauth Filho

Arquivo Bem Paraná/Franklin de Freitas - Joel Malucelli

O Coritiba anunciou nessa quarta-feira (dia 6) que está livre do ‘transfer ban’ – punição imposta pela Fifa que proibia o clube de registrar novos reforços. A punição era relativa a uma dívida de R$ 401 mil com o atacante argentino Ezequiel Cerutti. Em nota, o clube paranaense informou que o ex-presidente do Coritiba Joel Malucelli decidiu se comprometer a pagar esse valor. Ele dirigiu o clube paranaense de 1995 a 1997.

Veja a nota do clube:

“O Coritiba Foot Ball Club informa que o transfer ban imposto pela FIFA, relacionado aos débitos do atleta Ezequiel Oswaldo Cerrutti, foi cancelado nesta data (06/07/22).

A resolução do caso é consequência de negociação direta de cessão de crédito, realizada entre o atleta e o ex-presidente do Coritiba, Sr. Joel Malucelli. O procedimento é autorizado pela legislação.

A baixa do transfer ban já foi noticiada ao juízo nos autos de Recuperação Judicial. O crédito passa agora a ser detido pelo Sr. Joel Malucelli e será equacionado nos termos do plano de recuperação judicial.

O clube agradece ao ex-presidente, Sr. Joel Malucelli, e reafirma o seu total comprometimento com o processo de recuperação judicial, o qual tem sido conduzido com boa-fé, lealdade e transparência, em atenção ao juízo, ao administrador judicial e à coletividade dos credores.”

A janela de transferências do Brasil reabre em 18 de julho e o Coritiba pretende contratar e registrar reforços para o Brasileirão.

Dois possíveis reforços são o goleiro Gabriel (29 anos, Lecce-ITA) e o ponta Caprini (24 anos, Londrina).