Ernesto Pedroso
Ernesto Pedroso (Crédito: Arquivo/Coritiba.com.br)

O empresário Ernesto Luis Pedroso Junior morreu nesse domingo (dia 31), aos 78 anos de idade. Ele foi vice-presidente do Coritiba e atuou em três gestões. A causa da morte não foi divulgada.

“Foi com tristeza que o Coritiba recebeu a notícia do falecimento do empresário Ernesto Luis Pedroso Junior, que infelizmente nos deixou no domingo, 31 de agosto, aos 78 anos de idade. Ernesto Luis Pedroso Junior ocupou diversas funções na diretoria do Coritiba. Atuou nas gestões dos presidentes Jair Cirino dos Santos (2008-09), Vilson Ribeiro de Andrade (2010-14) e Rogério Portugal Bacellar (2015-2017)”, divugou o Coritiba.

“Foi vice-presidente de futebol e diretor institucional do clube. Trabalhou com protagonismo na campanha que valeu ao Coritiba o retorno à primeira divisão nacional, com o título do Brasileiro da Série B de 2010. Um dirigente conhecido pelo amor ao clube, pela ambição e pela ousadia”, completou a nota do Coxa.

Velório

“O velório será realizado das 12h às 17h desta segunda-feira (1° de setembro) na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. O local do sepultamento será no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba”, informou o clube paranaense.

“O Coritiba presta as mais respeitosas condolências aos familiares, amigos e todos aqueles que admiravam a figura exemplar que foi Ernesto Luis Pedroso Junior. Seu legado permanecerá vivo na nossa história”, afirma a nota.