Andrey, do Coritiba
Andrey comemora gol pelo Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O sábado (16 de dezembro) ficou marcado por uma permanência e outra possível saída no Coritiba. De um lado, o executivo de futebol coxa-branca, Júnior Chávare, recusou nos últimos dias duas propostas de clubes da Primeira Divisão para permanecer no Alto da Glória em 2024. Do outro, o volante Andrey pode estar de saída, uma vez que interessa ao futebol japonês e também a outros times do futebol brasileiro.

A notícia sobre o executivo de futebol do Coritiba foi divulgada por Nadja Mauad, do Globoesporte.com. Segundo a jornalista, Vasco e Corinthians teriam tentado a contratação do dirigente, que chegou em outubro último ao Coxa e preferiu dar sequência ao trabalho no futebol paranaense, ao menos por ora.

Já a informação sobre a possível saída de Andrey foi divulgada pela agência Esporte News Mundo. Conforme a publicação, o volante interessa a times japoneses e brasileiros e pode ser liberado. O clube recentemente contratou outro jogador para a posição (Arilson, ex-Criciúma) e sonda a situação de outros dois atletas (Guilherme Castilho, do Ceará, e Vini Paulista, do Juventude).

Ex-Vasco, Andrey teve um início arrasador no Coritiba e foi campeão Paranaense de 2022. No começo do Brasileirão do ano passado, contudo, sofreu uma grave lesão no joelho e só voltou a jogar neste ano. E desde que retornou aos gramados, não conseguiu repetir o desempenho de 2022, oscilando entre bons e maus momentos dentro de campo.