O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, lamentou a falta de ‘comportamentos agressivos’ do seu time na derrota para o Palmeiras, nessa quinta-feira (dia 6), em São Paulo. Para ele, o time paulista mostrou ‘comportamentos’ mesmo sendo o virtual campeão brasileiro de 2022.
“Faltaram comportamentos mais agressivos”, disse, em entrevista coletiva. “Agora é tirar as lições da partida e ter lições de comportamentos que a gente pode melhorar. Se eles como campeões tiveram esses comportamentos nesse jogo… Temos que copiar um vencedor. Temos que copiar comportamentos”, declarou.
Sobre o jogo, fez uma análise rápida. “A gente sabia que essa bola de primeira pau é característica deles e mesmo assim… O segundo gol o Rony erra o passe e erra o dominio. A bola passa pelo goleiro e entra no gaveta. Sorte de campeão? Competência, digamos. Onde nós erramos? Em permitir o passe. Se é dificil jogar no 0 a 0 contra eles, no 2 a 0, é bem mais difícil. Eles têm uma gama muito grande de bola parada. É um time muito bem treinado. Muito bem selecionado os atletas. Estão há dois anos com o Abel. E nós temos 40 dias de trabalho. E 40 dias com o grupo que estava lá”, comentou.
Em relação às substituições, Guto Ferreira deixou no ar que pode ter preservado jogadores já para a partida de domingo, contra o Bragantino, no Couto Pereira. “Temos que jogar a competição. Para bom entendor, meia palavra basta”, afirmou.