Divulgação / Coritiba – O zagueiro Guillermo

O Coritiba enfrenta o Flamengo neste sábado (16), às 19 horas, em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão. O time carioca tem o mando de campo e optou pelo estádio Mané Garrincha, na capital federal. Para o time coxa-branca, não muda quase nada: o jogo é fora de casa e aparece como uma “missão eterna”, a de buscar a primeira vitória fora de casa.

O jogo terá transmissão do Pay-per-view.

Até agora no Brasileirão, o Coritiba é o único time que não venceu fora de casa. Foram 7 jogos disputados, com 2 empates (contra Atlético-MG e Ceará) e cinco derrotas. O jogo contra o Flamengo será o 8º em campos inimigos.

“É difícil de analisar, mas, vários gols que sofremos, foram por erros nossos. Temos que mudar, não sofrer gols. Estamos em uma situação que todo ponto conta”, disse o zagueiro Guillermo de los Santos. “Estamos preocupados. Não é normal que o time não possa ganhar fora. Mas vamos fazer de tudo”.

TABELA

O Coritiba está em 14º lugar no Brasileirão, com 19 pontos. O time somou 4 pontos nas duas últimas partidas, após ter contabilizado 4 derrotas seguidas. Mas ainda está perto da zona de rebaixamento. O primeiro time na área de degola, o Ceará, tem 17 pontos.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

O Coritiba não poderá contar com o zagueiro Henrique, suspenso por ter levado o 3º cartão amarelo. Quem entra na defesa é Guillermo. O volante Val e o lateral-direito Nathan Mendes, que cumpriram suspensão na última rodada, estão à disposição, mas deve ficar na reserva. As dúvidas são o lateral/ponta Warley e o meia Robinho, em fase final de recuperação de lesões. O lateral-esquerdo Diego Porfírio se recuperou pancada, mas não foi relacionado. Egídio e Guilherme Biro disputam a posição.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo tem dois desfalques para o jogo contra o Coritiba. O atacante Gabigol está suspenso e o zagueiro David Luiz sentiu um problema muscular contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. Na zaga, entra Pablo. No ataque, Marinho e Vitinho disputam a vaga.

FLAMENGO X CORITIBA

Flamengo: Santos; Rodinei, Leo Pereira, Pablo e Filipe Luiz; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Marinho (Vitinho) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castan e Egídio (Biro); Val (Galarza) e Willian Farias; Alef Manga, Régis (Galarza) e Igor Paixão; Leo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Mané Garrincha, em Brasília, sábado, às 19 horas

RELACIONADOS NO CORITIBA

Goleiros: Alex Muralha e Rafael William
Defensores: Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Luciano Castan, Márcio Silva, Matheus Alexandre, Natanael, Nathan Mendes e Thalisson
Meias: Bernardo, Galarza, Régis, Thonny Anderson, Val e Willian Farias
Atacantes: Adrian Martinez, Alef Manga, José Hugo, Igor Paixão, Léo Gamalho e Pablo Garcia.