O volante Bernardo

O volante Bernardo não fará mais parte do elenco do Guarani para a sequência do Campeonato Paulista e da temporada. Sem espaço, o jogador sequer foi inscrito no Estadual e rescindiu seu contrato de empréstimo, retornando assim ao Coritiba.

Bernardo tem 22 anos e foi revelado pelo Coritiba, seu único clube antes do Guarani. Ele chegou a Campinas em 2023 e fez 13 jogos com a camisa bugrina, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro 2023.

Com a lesão do atacante Bruno Mendes, o Guarani tinha a possibilidade de inscrever Bernardo ou o zagueiro Lucas Adell para os últimos jogos da primeira fase. Entretanto, a diretoria ainda tenta a contratação de um atacante e João Peglow, do Internacional, é monitorado.

Nos dois últimos jogos, já sob comando de Claudinei Oliveira, o Guarani fez confrontos diretos contra o rebaixamento e não foi bem. Empatou com o Santo André por 2 a 2 após fazer os dois primeiros gols e perdeu para a Portuguesa por 1 a 0.

Volante Bernardo volta ao Coritiba

Bernardo está no Coritiba desde a categoria sub-13. Ele tem contrato com o clube paranaense até dezembro de 2025. Estreou no profissional em 2021. Conseguiu se manter no elenco principal em 2022 e disputou 27 jogos naquela temporada (19 jogos no Brasileirão). Em 2023, foi escalado em oito jogos e, em seguida, acabou emprestado ao Guarani.

Ainda não há informações se o técnico Guto Ferreira vai aproveitar Bernardo em 2024. Ou se o jogador será novamente emprestado para outra equipe.

Para volante defensivo, o clube conta com Arilson e Fransergio. Para a função de volante de área a área, as opções são Geovane Meurer, Sebá Gómez, Vini Paulista e Andrey.