Bruno Gomes, em treino do Coritiba (foto: Gabriel Thá / Coritiba)

O Coritiba duela contra o Fortaleza neste domingo (27), às 18h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Para o time paranaense, que luta contra o rebaixamento, é a chance de correr contra o atraso ocorrido nas últimas rodadas.

A partida será transmitida pelo Premiere.

CORRIDA

O Coritiba perdeu as quatro últimas partidas pelo Brasileirão, diante de Botafogo (4 a 1, fora de casa), Bragantino (1 a 0, no Couto), Corinthians (3 a 1, fora) e Flamengo (3 a 2, no Couto). Com isso, ficou com os mesmos 14 pontos de quatro rodadas atrás e agora aparece em 19º lugar. Isso atrasou a equipe na luta contra a degola.

Nesse período, quatro times que também lutam contra o rebaixamento conseguiram pontuações expressivas. O Goiás somou 8 pontos nos últimos quatro jogos e foi de 15 a 23. O Bahia obteve 7 pontos e foi de 14 a 21. É a primeira equipe de fora da zona de rebaixamento. O Santos conseguiu 4 pontos e foi de 17 a 21, abrindo a zona. E o Vasco somou 17 e foi de 9 a 16 – na última rodada, passou o Coritiba na tabela de classificação.

TABELA

O Coritiba atualmente está em 19º lugar com 14 pontos, à frente apenas do América-MG (20º, com 10 pontos). O Fortaleza, adversário deste domingo, ocupa o 8º lugar, com 29 pontos.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, tem dúvidas na lateral-direita e no meio-de-campo. Na lateral, o páreo está entre Diogo Batista e Natanael. Natanael vinha sendo titular, mas perdeu a vaga para Diogo Batista. Este, por sua vez, foi escalado contra o Flamengo e acabou substituído por… Natanael. A dúvida na posição é tal que até mesmo o recém-contratado Hayner pode ser escalado.

No meio, a disputa é entre Fransérgio e Matheus Bianqui como meia-central no esquema 4-1-4-1. O colombiano Sebá Gomez deve ser o primeiro volante e Bruno Gomes deve atuar mais avançado, como o outreo meia-central. Além disso, o atacante Diogo Oliveira pode retornar ao comando de ataque, em vez de Edu.

O desfalque é o atacante Kaio César, suspenso. Além disso, Kosloski não conta mais com os meias Gabriel Silva, 21 anos, e Boschilia, 27 anos, que estão partindo para o futebol europeu.

RELACIONADOS

Goleiros: Gabriel, Luan Polli e Marcão
Laterais: Diogo Batista, Hayner, Natanael, Jamerson e Victor Luís
Zagueiros: Henrique, Kuscevic, Maurício Antônio e  Reynaldo
Meio-campistas: Andrey, Bruno Gomes, Fransérgio, Matheus Bianqui e Sebá Gomez
Extremos: Marcelino Moreno, Robson, Lucas Barbosa e Maurício Garcez
Centroavantes: Diogo Oliveira e Edu

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, tem o hábito de mexer na equipe a cada partida, de acordo com os adversários. Na última quinta-feira (24), o time derrotou o América-MG por 3 a 1, em Belo Horizonte, no jogo de ida pelas quartas de final