Geovane Meurer deixa o Coritiba e vai para time do Chipre, após empréstimos que não saíram do papel

Lycio Vellozo Ribas
Geovane Meurer, do Coritiba: rumo ao Paysandu

Geovane Meurer, do Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba informou neste domingo que o volante Geovane Meurer, 23 anos, está de saída. O clube confirmou a negociação através de suas redes sociais. Ele vai para o Apoel, do Chipre, por empréstimo de um ano, até julho de 2026. Faltam apenas os exames médicos.

Nesta temporada, é a terceira vez que Meurer está envolvido em alguma negociação por empréstimo. Em março, ele tinha a possibilidade de deixar o Coritiba e ir para o Maringá, para a disputa da Série C. Contudo, a negociação travou na última hora e ele não foi.

Na última semana, havia a perspectiva de Geovane Meurer ir para o Paysandu. Mas novamente não houve acerto. Curiosamente, o Coritiba enfrentou o Paysandu no último sábado (19) e perdeu por 5 a 2, com quatro gols de ex-coxas-brancas – dois de Diogo Oliveira e dois de Maurício Garcez.

Se concretizado, será o segundo empréstimo de Meurer. Em 2023, ele acabou emprestado para o Pouso Alegre-MG, onde fez sua estreia como profissional. As primeiras chances no profissional do Coritiba ocorreram em 2024, quando o técnico Guto Ferreira decidiu escalar o atleta no Campeonato Paranaense.

Desde sua estreia como profissional, Meurer disputou 29 jogos (13 como titular), fez dois gols e deu uma assistência. Atuou como volante a maior parte do tempo, mas sempre com bastante liberdade ofensivo. Também foi escalado como meia ofensivo em alguns momentos.

Em 2025, o meio-campista só disputou sete partidas (cinco como titular). Na Série B, só entrou em uma partida – contra o Avaí. Os demais seis jogos foram pelo Campeonato Paranaense.

Histórico

Revelado nas categorias de base, Meurer foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2021, pelo clube paranaense. Ele tem contrato com o Coxa até o fim de 2026.

Geovane Meurer foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2021 pelo Coritiba. Além deles, participaram daquela conquista o goleiro Rafael William (Maringá), os laterais Natanael (hoje no Atlético-MG) e Diogo Batista (emprestado ao CSA), os zagueiros Jean Pedroso e Thalisson Gabriel (hoje no Paysandu), o volante Bernardo (emprestado ao Brusque), os meias Jean Gabriel e Biel (hoje no Brusque), os pontas Lucas Ronier, Ruan Assis e Kaio Cesar (Al-Hilal-SAU) e o atacante Iruan (Galo Maringá).