
O Coritiba vai defender a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (dia 12) às 21h30, no Couto Pereira. O vice Goiás está dois pontos atrás e tenta roubar a primeira posição do time paranaense.
A equipe goiana, porém, tem uma série de problemas. Além de desfalques importantes, o técnico Vagner Mancini tenta superar a má fase. O time vem de três derrotas nas últimas quatro rodadas.
- ÚLTIMAS QUATRO RODADAS
- Avaí 2×1 Goiás
- Goiás 2×3 Botafogo-SP
- Goiás 1×0 América-MG
- Vila Nova 2×0 Goiás
Goleiro-artilheiro
Um dos desfalques do Goiás é o goleiro Tadeu, de 33 anos, suspenso por cartões amarelos. O jogador é um dos artilheiros da equipe no biênio 2024-2025, com 11 gols. Ele é o cobrador de pênaltis da equipe, mas vem enfrentando problemas na Série B. Das quatro cobranças de penalidades na edição 2025, ele desperdiçou duas.
Tadeu foi revelado pelo Coritiba e ficou no clube até 2013, mas não chegou a atuar pela equipe principal. Está no Goiás desde 2019, somando 359 jogos pela equipe de Goiânia.

Sem Tadeu, Vagner Mancini (ex-jogador do Coritiba e ex-técnico do Athletico Paranaense) deve escalar o goleiro Thiago Rodrigues, 36 anos, revelado na base do Paraná Clube e que defendeu o clube da Vila Capanema até 2019. Ele foi titular do Vasco em 2022, disputando 50 partidas naquele ano.
Lateral
O melhor jogador do Goiás na Série B, segundo o ranking Sofascore, é o meia Rafael Gava, 32 anos, ex-Londrina. Ele tem um gol e quatro assistências em 17 jogos. O veterano começou no banco na última partida, mas pode ser titular contra o Coxa.
O segundo melhor jogador do Goiás na competição, pelo Sofascore, é Willean Lepo, que vem atuando nas duas laterais em 2025. O jogador, ex-Bahia e Vitória, está fora por lesão.
Outro desfalque é o ponta Pedrinho (21 anos, revelação da base), também em recuperação.
Artilheiro
O artilheiro do Goiás na Série B é o centroavante Anselmo Ramon, com 8 gols em 23 jogos. Ele é o sexto maior goleador da história da segunda divisão nacional, com 55 gols em 197 partidas.

Reforço
A principal contratação do Goiás na janela de transferências de julho foi o meia-atacante Wellington Rato, 33 anos, ex-São Paulo. Ele veio do Vitória, por empréstimo. O jogador vem atuando nas pontas e tem vivido altos e baixos nessa Série B. Fez um gol e uma assistência em dez jogos.
Outra contratação foi o zagueiro Titi, 37 anos, que estava no Fortaleza desde 2021.
Provável escalação
A provável escalação do Goiás contra o Coritiba para esta sexta-feira, no esquema tático 4-2-3-1, é Thiago Rodrigues; Diego Caito, Messias, Titi e Moraes; Marcão e Juninho; Wellington Rato, Rafael Gava e Welliton; Anselmo Ramón.
Escalação do Coritiba
O Coritiba terá as voltas do zagueiro Jacy, do volante Sebastián Gómez e do ponta Nicolas Careca, que cumpriram suspensão na vitória por 4 a 0 sobre a Ferroviária. A dúvida é o meia Josué, que sofreu lesão muscular.

Seguem em recuperação o lateral-direito Alex Silva, o lateral/zagueiro Bruno Melo e o ponta Everaldo.
A provável escalação do Coritiba, no esquema tático 4-2-3-1, é Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Filipe Machado) e Sebastián Gómez; Lucas Ronier, De Pena (Josué) e Clayson (Iury Castilho); Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho).