Goiás x Coritiba: onde assistir, escalações e estreia de treinador

Redação Bem Paraná
14coxa

Fábio Matias, técnico do Coritiba (foto: JP Pacheco / Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Goiás neste domingo (16), às 18h30, pela 10ª rodada da Série B. A partida será em Goiânia, onde o time da casa tem 100% de aproveitamento. Já a equipe paranaense terá a estreia do treinador Fábio Matias, contratado nesta semana.

A partida será transmitida pelo pela TV Brasil (TV aberta), Premiére (TV fechada) e pelo canal Goat (streaming).

Estreia de técnico

O técnico Fábio Matias vai estrear pelo Coritiba neste domingo. Ele é o terceiro comandante diferente da equipe nesta Série B. Guto Ferreira dirigiu o time nas três primeiras rodadas (1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com 44% de aproveitamento) e, após sua queda, o comando ficou a cargo do interino James Freitas (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, ou 55% de aproveitamento.

“É um desafio que nós temos, de começar da melhor forma possível. Mas isso leva um certo tempo, não é da noite para o dia”, disse Matias, à TV Coxa Prime. “Dentro do trabalho que foi feito anteriormente, isso é feito de médio a longo prazo. E venho com esse perfil”.

Tabela

O Coritiba está em 9º lugar na Série B, com 14 pontos. O Goiás está em 4º, mas com apenas três pontos a mais que os coxas-brancas.

“A Série B é um campeonato muito equilibrado, a diferença de pontos do líder pra quem está no meio da tabela é muito pequena e uma vitória já te joga para cima”, disse o meia Matheus Frizzo. “O Goiás é um confronto direto e uma vitória pode nos aproximar do G4. Sabemos da força da equipe deles jogando em casa, mas acredito que estamos bem preparados e temos condições de fazer um bom jogo em Goiânia”.

MANDO DE CAMPO

O grande trunfo do Goiás tem sido o mando de campo. O time venceu os quatro jogos disputados em casa, com 12 gols marcados e nenhum sofrido. O Coritiba, por sua vez, ainda não venceu fora de casa: sofreu duas derrotas e empatou duas vezes.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

O lateral-direito Natanael, que cumpriu suspensão na última partida (vitória de 4 a 2 sobre o Ituano), retoma a posição. Na esquerda, há uma dúvida entre Rodrigo Gelado (titular diante do Ituano) e Jamerson (recuperado de lesão). No meio-de-campo, Vini Paulista deve ser o volante, ao lado de Morelli, mas há uma chance (remota) de Sebá Gomez retornar da seleção da Colômbia – ele foi limado da lista de jogadores que vai disputar a Copa América. No ataque, o ponta Lucas Ronier vive um imbróglio na questão contratual e fica de fora. Fora isso, a tendência é que Fábio Matias repita o esquema 4-2-3-1 dos técnicos anteriores.

ESCALAÇÃO DO GOIÁS

No Goiás, as baixas são os zagueiros Sander e Messias e o meia Régis (ex-Coritiba), todos lesionados. Contudo, até segunda ordem não há desfalques de última hora. O técnico Márcio Zanardi tem escalado a equipe num 3-4-3. E o volante Marcão é o artilheiro não apenas na equipe, mas de toda a Série V, com 5 gols. O atacante Thiago Galhardo (outro ex-Coritiba) é dúvida; pode começar na reserva.

GOIÁS x CORITIBA

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão, Juninho e Luiz Henrique; Welliton Matheus, Thiago Galhardo (Rafael Gava) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Morelli e Vini Paulista; Wesley Pomba, Frizzo e Figueiredo; Leandro Damião. Técnico: Fábio Matias
Árbitro: Paulo Belense Alves dos Prazeres Filho (PE)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, domingo, às 18h30