
O Coritiba enfrenta o Goiás neste sábado (10), às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida é válida pela 7ª rodada da Série B e confronta um time que está no meio de tabela e que cobiça a posição da equipe mandante.
A partida será transmitida pela ESPN (TV fechada) e pelo Disney Plus (streaming).
Leia mais:
- ‘Estou aprendendo’, diz Sebá Gómez, sobre função ‘box to box’ no Coritiba
- Coritiba é o clube que menos rodou o elenco na Série B de 2025
- ‘Ninguém tem sangue de barata’, afirma Mozart, após expulsão e derrota do Coritiba
Tabela
O Coritiba tem 10 pontos em seis jogos na Série B e ocupa a 7ª posição. Se vencer neste sábado, o time não apenas passa à frente do Goiás (que tem 13 pontos), mas também retorna à zona de acesso da competição. Se perder, contudo, o time coxa-branca pode cair até sete posições.
Sem técnico
O Coritiba não terá o técnico Mozart à beira do campo. Ele levou cartão vermelho ao fim da última partida – derrota de 2 a 1 para a Ferroviária, em Araraquara (SP) – e cumpre suspensão. O auxiliar Denis Iwamura estará no comando na casamata.
Estatísticas
Em ternos estatísticos, o Goiás não tem grandes destaques. O time aparece apenas em 9º lugar em soma de posse de bola (49,5%) e em 9º em finalizações (13,8 por jogo). A título de comparação, o Coritiba é o 2º em posse de bola na Série B (57,3%) e o 15º em chutes (12,7 por jogo). O Goiás anda aparece como o time com pior número de passes certos (239 por partida) e o segundo pior em desarmes (12,3 por jogo). Mesmo assim, o time goiano possui o quarto melhor ataque da Série B, com 8 gols, atrás apenas de Avai (10), Athletico (10) e Criciúma (9). O Coritiba fez 6 gols em 6 jogos.
Fora de casa
O Coritiba soma suas derrotas seguidas fora de casa, para Remo (1 a 0) e Ferroviária (2 a 1, de virada). Nas duas partidas, o time paranaense teve bom desempenho no primeiro tempo, mas decaiu na etapa final. O Goiás, por sua vez, venceu duas partidas em casa e empatou outra. Ainda não perdeu.
Velhos conhecidos
No elenco do Goiás há três jogadores com passagem pelo Coritiba. O goleiro Tadeu foi revelado na base do clube paranaense, mas nunca se firmou e saiu definitivamente em 2015. No Goiás, ele é titular e destaque da equipe desde 2020.
Na reserva, o Goiás tem o atacante Arthur Caike, 32 anos, com passagem pelo Coritiba em 2013. Revelado pelo Iraty, ele também atuou no Londrina e no Paraná Clube. Após a passagem pelo Coritiba, ele retornou ao Londrina, que o emprestou cinco vezes seguidas, para Figueirense (2013), Flamengo (2014), Alético-GO (2015), Santa Cruz (2016) e Chapecoense (2017). Outro ex-coxa-branca do Goiás é o meia-atacante Zé Hugo, que esteve no Alto da Glória em 2022.
Escalação do Coritiba
O Coritiba pode repetir a escalação dos jogos anteriores, com Pedro Rangel no gol, Alex Silva e Zeca nas laterais, Guilherme Aquino e Bruno Melo na zaga, Filipe Machado e Sebá Gomez de volantes, Josué de meia-atacante, Lucas Ronier e Wallisson nas pontas e Gustavo Coutinho de centroavante. A novidade pode ser o atacante Nicolas Careca, que se recuperou de lesão. Ainda ficam de fora o goleiro Pedro Morisco e os atacantes Everaldo e Dellatorre, em recuperação.
Relacionados pelo Coritiba
- Goleiros: Benassi, Gabriel Leite e Pedro Rangel
- Zagueiros: Bruno Melo, Guilherme Aquino, Maicon e Tiago Cóser
- Laterais: Alex Silva, Felipe Guimarães, João Almeida e Zeca
- Volantes: Filipe Machado, Geovane, Sebá Gómez, Vini Paulista e Wallisson
- Meias: Carlos de Pena, Josué
- Pontas: Lucas Ronier, Nicolas Careca e Ruan Assis
- Centroavantes: Gustavo Coutinho, Júnior Brumado
Escalação do Goiás
O Goiás passou por uma oscilação recente na temporada, com uma derrota para o América-MG e a perda do título da Copa Verde para o Paysandu. Por outro lado, o time venceu as duas últimas partidas na Série B (Botafogo-SP e Avaí). O técnico Vagner Mancini tem chance de repetir a escalação desses últimos dois jogos. A dúvida recai sobre o lateral-esquerdo Lucas Lovat, que sente dores musculares. Se ele não jogar, Anthony ou Danilo podem entrar na equipe.
GOIÁS x CORITIBA
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Anthony ou Danilo); Marcão e Juninho; Welliton Matheus, Rafael Gava e Pedrinho; Anselmo Ramon. Técnico. Vagner Mancini.
Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Felipe Machado e Sebá Gomez; Wallisson, Josué e Lucas Ronier; Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart.
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, sábado, às 18h30