
O Coritiba formalizou na terça-feira (14) convite para que o Grêmio use o estádio Couto Pereira para mandar dois jogos pela Copa Libertadores 2024. Nessa quarta-feira (dia 15), o time gaúcho decidiu aceitar o convite e pretende usar o estádio em Curitiba para a partida do dia 29 de maio, contra o The Strongest (Bolívia). Agora, aguarda apenas o aval da Conmebol. As informações são do jornalista Eduardo Gabardo.
O Grêmio ainda tem dois jogos como mandante na Libertadores, mas não pode usar a Arena Grêmio por causa dos alagamentos em Porto Alegre.
Pela Libertadores, o Grêmio joga como mandante no dia 29 de maio, contra o The Strongest (Bolívia), e no dia 8 de junho, diante do Estudiantes (Argentina). Ainda enfrenta o Huachipato (Chile) fora de casa.
O time gaúcho também chegou a negociar para treinar e jogar em Bragança Paulista, no estádio e no CT do Bragantino.
Pelo Brasileirão, os jogos do Grêmio, tanto em casa quando fora, estão suspensos pelo menos até o dia 27. Já foram adiadas as partidas contra Criciúma (em Porto Alegre) e Atlético-MG (em Belo Horizonte), além do duelo contra o Operário (em Porto Alegre) pela Copa do Brasil.