Guto Ferreira diz que Coxa antecipou o planejamento para 2024 e que diretoria já está ativa no mercado

Redação Bem Paraná
Coxa7

Foto: Reinaldo Reginato

O Campeonato Brasileiro acabou nesta quarta-feira (6 de dezembro), mas no Alto da Glória já faz algum tempo que diretoria e comissão técnica pensam é em 2024. Foi isso o que assegurou o técnico Guto Ferreira, em entrevista coletiva após a derrota do Coritiba para o Corinthians no Couto Pereira, por 2 a 0.

Segundo o treinador, que chegou no final do último mês ao Coxa, ele e a diretoria estão se reunindo constantemente para falar de reforços e adiantar o planejamento para o próximo ano. Inclusive, a utilização, nas rodadas finais do Brasileirão, de atletas da base e jogadores que já estavam no elenco, mas vinham tendo poucas oportunidades, faz parte desse trabalho pensando em 2024.

“É um trabalho árduo, que já começou para o próximo ano. Em cima disso, tivemos estratégias para observar jogadores que tiveram pouquíssimas oportunidades. Jogamos para poder observar e tomar decisões, senão daqui a pouco um jogador que está aqui dentro explode aí fora e você fica lamentando. E na hora de verificar porque ele saiu, vai ver que foi uma avaliação errada, porque não deu oportunidade a ele”, disse o treinador.

Ainda segundo Guto, a avaliação sobre os desempenhos dos jogadores nas rodadas finais do Brasileirão terá um peso na tomada de decisão do clube para a temporada se aproxima, bem como a avaliação que a diretoria já vinha fazendo sobre o elenco coxa-branca.

“Já fizemos umas seis ou sete reuniões desde que cheguei aqui, e quando não temos reunião estamos trocando ideia sobre jogadores que estamos conhecimento e estamos em busca”, garantiu ele.

Agora, os jogadores do Coxa entram de férias, mas terão de seguir um cronograma. “Foi elaborado um projeto de férias pros atletas, dizendo o quanto eles podem descansar, quando, quando eles devem treinar e que tipo de trabalho devem fazer. Os jogadores deverão filmar e passar os treinamentos que estão fazendo, tudo para que os atletas já cheguem em boa condição para a nova temporada”, explicou ainda Guto Ferreira.