Guto Coxa
Guto Ferreira (Crédito: Robson Mafra)

Após a derrota do Coritiba diante do FC Cascavel, o técnico Guto Ferreira disse em entrevista coletiva saber qual o problema da equipe. Mas não quis se aprofundar no tema, afirmando apenas que o importante para o torcedor coxa-branca seria saber que a comissão técnica está ciente dos problemas do Coxa e que irá trabalhar para melhorar. Além disso, o treinador também reconheceu que a partida de hoje foi a pior do time no ano.

“Foi, sim, o pior jogo nosso na temporada. Mas também a gente ficar batendo em cima dos erros que a gente teve hoje não vai somar nada. O que vai somar é a gente saber o que aconteceu, manter a calma, trabalhar, assumir as nossas responsabilidades, porque sabemos o quanto o torcedor está chateado e nós também estamos chateados. E agora vamos trabalhar para fazer diferente, até porque até duas, três rodadas atrás, não estava tudo certo, e agora também não está tudo errado. Uma equipe vencedora tem de saber passar por momentos como esse, manter a calma num momento de desequilíbrio para poder reequilibrar, porque agora é outro campeonato”, disse o treinador.

Questionado sobre o que estaria pesando para o mau momento da equipe, que não vence há quatro partidas e foi eliminada de forma vexatória da Copa do Brasil, o técnico foi um tanto enigmático.

“Tem uma série de coisas que levam a isso, mas acho que não soma nada eu poder dizer o que é. A gente sabe o que é, e vamos trabalhar para melhorar. Acho que isso que mais importa pro torcedor nesse momento, saber que nós estamos cientes do que é e vamos trabalhar para melhorar”, disse Guto, que voltou a ser questionado sobre o assunto mais a frente na mesma entrevista, mas novamente tergiversou.

“Eu gostaria de poder chegar para vocês e falar que foi isso ou aquilo. A gente sabe, mas eu não vou colocar. Tudo que eu colocar aqui mas ser usado como desculpa e eu não tenho desculpa para dar. O que nós temos de fazer é vencer o próximo jogo.”