Guto Ferreira elogia jogadores e fala que time do Coritiba começa a mudar o “caráter, a atitude e a dignidade”

Redação Bem Paraná
guto

Guto Ferreira (Crédito: Robson Mafra)

O técnico Guto Ferreira estreou neste domingo (3 de dezembro) no comando do Coritiba, em partida que o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, fora de casa. Apesar da derrota, o treinador tratou de exaltar a entrega dos jogadores do Coxa na partida e afirmou já notar mudanças na equipe, justamente no que diz respeito à atitude dentro de campo.

LEIA MAIS: Jovem goleiro brilha, mas não evita derrota do Coritiba contra o Bragantino na estreia de Guto Ferreira

LEIA MAIS: Goleiro e dupla de zaga se salvam em jogo pouco inspirado do Coxa. Confira as atuações contra o Bragantino

“Esse é o momento mais difícil pro jogador, quando ele teve um revés bastante grande. Mas quando se tem dignidade, hombridade, caráter, se apresentam situações como hoje e contra o Botafogo. Nós fizemos um grande jogo? Não. Mas tem de ver quem enfrentamos, um time estruturado e que era vice-líder da competição há pouco tempo. Um jogo em que não foi fácil para eles marcarem e em que nós também tivemos oportunidade de marcar”, analisou o treinador em entrevista coletiva, parabenizando ainda os atletas.

“Eu tenho que parabenizar a atitude, a dignidade, a hombridade da equipe, porque eu acho que uma equipe vencedora começa se formando no caráter, e é justamente nesse ponto que a gente começa a se remodelar, na atitude, no caráter, na dignididade, na entrega”, emendou.

Outro ponto destacado por Guto foi a presença de diversos jogadores da base em campo: seis atletas formados no Alto da Glória começaram jogando como titulares e um sétimo ainda entrou em campo durante a partida. “Mais do que nunca, temos que exaltar a base do Coxa e começamos já a aproveitar esses meninos para montar uma equipe competitiva, de caráter.”