WhatsApp Image 2023-11-29 at 22.27.47
Guto Ferreira assiste a Coritiba x Botafogo (Crédito: Robson Mafra)

O Coritiba foi comandado pelo técnico do sub-20, Guilherme Bossle, no empate da última quarta-feira (dia 29) com o Botafogo, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Koslosky foi demitido na última segunda-feira e Guto Ferreira só vai comandar a equipe oficialmente na temporada 2024.

Guto chegou ao clube na terça-feira e já começou a participar de decisões. O técnico interino, Bossle, revelou que o novo treinador participou da preparação para enfrentar o Botafogo. “O Guto nos ajudou muito, a conversa que ele teve conosco. Ele passou a manhã inteira no hotel. A gente construiu esse jogo a quatro mãos. Temos muita afinidade, um pensamento ideal para que esse jogo fosse estratégico. A gente teve uma situação de adversidade, teve a expulsão. E o Guto teve muita participação conosco”, afirmou Bossle, em entrevista coletiva.

Guto Ferreira vem participando da avaliação do elenco para 2024. Um dia após a chegada dele ao Coritiba, a SAF comunicou a saída de cinco jogadores.

O treinador interino destacou também a atitude dos jogadores. “Eu falei para os atletas que profissionalismo eles teriam que ter nesse jogo. Eles mostraram que são homens, profissionais, e honraram a camisa do Coritiba”, declarou Bossle.

No segundo tempo, o técnico montou a equipe com três zagueiros (Reynaldo, Maurício Antônio e Kuscevic). “A gente faz uma estratégia de pesar um pouquinho mais na bola aérea, saberia que o Botafogo seria forte nessa sistemática, a gente acaba colocando o Maurício e o Reynaldo, que também tiveram uma participação muito importante, com a liderança do Kuscevic, que teve muito mérito de gerir aquela situação de grande área, bola cruzada o tempo todo. Quando o Tiago Nunes faz a opção de duplo nove, a gente passa a orientação de que entraria muita bola de quina, muita bola atravessada. Ali, os três defensores foram muito bem”, declarou.

Bossle volta a comandar o Coritiba no domingo, contra o Bragantino, pela 37ª (e penúltima) rodada do Brasileirão.