guto
Guto Ferreira, técnico do Coritiba: bom desempenho coletivo é o que permitiu que as individualidades se destacassem (Foto: Valquir Aureliano)

O goleiro Gabriel deve estar de saída do Couto Pereira. A informação foi confirmada na noite deste domingo (28 de janeiro) pelo técnico do Coritiba, Guto Ferreira, após a vitória coxa-branca por 4 a 0 contra o Operário.

Segundo o treinador alviverde, o goleiro de 31 anos não foi relacionado para o jogo de hoje por iniciativa própria, o que abriu caminho para a estreia do jovem Benassi, de 20 anos, que fez bom jogo. “Se sentiu pressionado pelo momento, nos procurou, disse que não se sentia emocionalmente em condições de jogar e simplesmente saiu do treino, foi procurar a direção e a partir disso a situação é com a direção”, disse Guto, indicando a possibilidade do goleiro estar se despedindo.

LEIA MAIS: Coritiba vence o Operário por 4 a 0, supera desafio de paranaenses na Série B e lidera o Estadual

LEIA MAIS: Matheus Frizzo faz dois gols e é a estrela em jogo com muitos destaques no Coxa. Confira as atuações

Em seguida, o técnico voltou a destar que só ficará no Coritiba quem quiser estar no Coritiba e mostrar comprometimento com o projeto do clube.

“Vai estar aqui, vai jogar aqui, quem quer estar aqui, quem quer fazer parte desse projeto. Aqueles que duvidam, pode ter certeza que vão estar perdendo, porque lá na frente vão lamentar ter abandonado o barco. Mas pra gente chegar, não precisamos de quem tenha dúvida. Nós precisamos de quem tem certeza que este projeto vai trazer ao clube tudo aquilo que nós queremos, tudo aquilo que nós almejamos”, declarou Guto Ferreira.

Exaltação do coletivo

Mais do que destaques individuais (como Matheus Frizzo, autor de dois gols; Robson Fernandes, o artilheiro do Campeonato Paranaense; ou o jovem goleiro Benassi, que estreou fazendo duas boas defesas), Guto Ferreira tratou de exaltar o coletivo coxa-branca, o desempenho da equipe como um todo, e não só de algumas individualidades.

“A gente vem trabalhando no coletivo, acreditando no coletivo. Uma hora é um que vai chamar a atenção, outra hora é outro, mas o mais importante não é destacar um ou outro, e sim o coletivo, porque é o coletivo que faz o individual se destacar”, disse o treinador, destacando ainda que o time tem muyita coisa a ser trabalhada e melhorada, que os resultados que estão sendo alcançados já são reflexo da dedicação de todos envolvidos no projeto, da direção aos atletas.

“[A vitória contra o Operário] É uma vitória expressiva, contra uma equipe que já de algum tempo, sempre que enfrenta o Coxa, causa algum tipo de problema. É uma vitória maiúscula, o Coritiba não fazia quatro gols numa vitória desde 2021”, ressaltou ainda o comandante coxa-branca.