
O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, está apostando todas as suas fichas no fator tempo. Após a eliminação para o Maringá na semifinal do Campeonato Paranaense, o treinador terá quase um mês para recuperar jogadores lesionados e aprimorar a equipe nos aspectos tático, físico e técnico. O próximo jogo será pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 20 de abril.
- Fala de Guto Ferreira sobre Klopp no Liverpool é tirada do contexto e provoca polêmica
- Guto Ferreira defende trabalho no Coritiba e garante que ‘vai fluir’
“Vamos ter algo agora que não tivemos antes: pré-temporada ou intertemporada”, declarou, em entrevista coletiva, logo após o empate com o Maringá, no último domingo. “Teremos tempo para recuperar todos. Agora é fazer ajustes”, disse.
Antes, segundo o treinador, ele vinha “trocando o pneu com o carro andando”. Também afirmou que o time estava em uma fase inicial da temporada. “Essas oscilações de um grupo em construção… elas acontecem”, afirmou.
O fator tempo, segundo Guto Ferreira, foi essencial para o trabalho dele no Bahia, em 2022. “Em 2022, no Bahia, nem classificamos entre os finalistas. Aí tivemos seis semanas para trabalhar. Em cima do trabalho que fizemos, a equipe nunca saiu do G4. começou e terminou no G4”, declarou. Naquele ano, o clube baiano conseguiu o acesso da Série B para a Série A, terminando em terceiro lugar.
Agora, Guto terá tempo para esperar a recuperação do zagueiro Thalisson Gabriel, dos volantes Sebá Gómez e Fransérgio, do volante/meia Geovane Meurer e do centroavante Éberth.