O Coritiba comunicou nessa segunda-feira (dia 8) a saída de Lucas Drubscky, 32 anos, do cargo de head esportivo. Ele estava no clube desde setembro de 2022, quando foi contratado para substituir René Simões, 69 anos, que saiu junto com o técnico Gustavo Morínigo.
“O Coritiba Foot Ball Club informa oficialmente que o Head Esportivo, Lucas Drubscky não está mais à frente do Departamento de Futebol do clube. O Coritiba agradece os serviços prestados e retifica o agradecimento pelo incansável empenho, profissionalismo, caráter e dedicação ao vestir as cores alviverdes. Desejamos muito sucesso na carreira”, divulgou o clube, em nota.
O time não vence há dez jogos e está na zona de rebaixamento no Brasileirão. Em 2023, foi eliminado do Paranaense nas quartas de final e da Copa do Brasil na terceira fase.
A saída de Drubscky tem relação com a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Coritiba, que deve ocorrer nos próximos dias. O futebol do clube passará a ser controlado por profissionais indicados pela Treecorp, gestora de investimentos de empresas. Os nomes cotados são Artur Moraes (ex-goleiro do Coritiba e do Benfica) e Carlos Amodeo (ex-Grêmio).
Filho do técnico Ricardo Drubscky (ex-Athletico e Paraná Clube), Lucas começou a carreira no futebol em 2015, no Cruzeiro, e ficou no clube mineiro até 2018.
Advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Lucas tem no currículo a formação de Executivo de Futebol pela CBF e também é diplomado em Gestão Esportiva pela CONMEBOL, além de outras especializações na área do futebol.
Ele conquistou 3 títulos internacionais, 2 títulos nacionais e 6 estaduais nas categorias de base do Cruzeiro. Com o Sport, conquistou o título de Campeão Pernambucano (2019) e vice Brasileiro da Série B (2019). Pelo Bahia, Drubscky foi eleito o Melhor Executivo de Futebol do Nordeste – CONFUT (2020/2021) e conquistou o título de Campeão da Copa do Nordeste (2021).