
O ponta Igor Paixão, 21 anos, está em duas seleções dos melhores do Campeonato Brasileiro 2022, após oito rodadas disputadas. O jogador do Coritiba figura na seleção provisória da Bola de Prata e também do WhoScored.
O ‘Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet’ do Campeonato Brasileiro 2022 atribui uma nota de 0 a 10 para cada jogador em todas as partidas. A nota é formada por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) e 60% das notas dos jornalistas da ESPN. Esse modelo é adotado desde 2017. A Bola de Prata é a premiação mais tradicional do futebol brasileiro. Foi criada em 1970 pela revista Placar e passou a ser organizada pela ESPN desde 2016.
Os melhores da Bola de Prata até o momento são: Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Maicon (Santos) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Andrey (Coritiba), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Raphael Veiga (Palmeiras); Calleri (São Paulo) e Igor Paixão (Coritiba). O melhor técnico na premiação, por enquanto, é Abel Ferreira (Palmeiras).
INGLESES
O site inglês WhoScored começou a atribuir notas de 0 a 10 a cada partida do Campeonato Brasileiro em 2013. Na seleção provisória dos ingleses, o Coritiba tem três jogadores: Igor Paixão, o volante Andrey e o lateral-esquerdo Egídio.
No ranking do WhoScored, Igor Paixão é o terceiro melhor do Brasileirão 2022, com nota média 7,64, atrás apenas do centroavante Calleri (7,73) e do atacante Hulk (7,65). Andrey é o quarto melhor, com 7,47. Egídio aparece em sexto, com 7,33.
SOFASCORE
O Sofascore começou a dar notas de 0 a 10 para cada partida do Campeonato Brasileiro em 2016. O site não divulga uma seleção provisória, apenas o ranking com as notas médias e as estatísticas de desempenho. Nesse caso, Igor Paixão é o 13º da Série A, com nota média 7,36. Os melhores do Coritiba são o volante Andrey, em 9º lugar com 7,38, e o lateral-esquerdo Egídio, em 11º lugar com 7,37.