Igor Paixão é a sexta baixa do Coritiba para o duelo com o Santos

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Coritiba - Neílton: opção para o lugar de Igor Paixão

O ponta Igor Paixão sentiu um problema muscular na coxa e virou a sexta baixa do Coritiba para enfrentar o Santos, nesta quinta-feira às 21h30, na Vila Belmiro, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. No jogo de ida, no Couto Pereira, venceu por 1 a 0 e agora só precisa de um empate para chegar às oitavas de final. A equipe paulista leva a decisão para os pênaltis se ganhar por um gol de diferença e avança direto com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. O gol como visitante não é mais critério de desempate.

A posição pode ficar com Pablo García, recém-recuperado de lesão, ou Neílton. Outra opção será improvisar um jogador na ponta.

O técnico Gustavo Morínigo também não terá o meia-atacante Thonny Anderson, o lateral/ponta Warley e os laterais Natanel e Nathan Mendes, todos em fase final de recuperação. Os quatro já não vinham atuando nas últimas partidas. Em relação ao último jogo, a baixa é o ponta Fabrício Daniel. Ele já atuou por outro clube na edição 2022 da Copa do Brasil e, por isso, não pode mais jogar na competição. A vaga dele deve ficar com o ponta Alef Manga.

Morínigo não deu pistas sobre a escalação para quinta-feira, mas a tendência é que mude algumas peças, para se adaptar às características do adversário e também por desgaste físico. Com isso, Guilherme Biro pode ganhar o lugar de Egídii na lateral-esquerda e Clayton disputa posição com Léo Gamalho. Robinho e Régis são as opções para a posição de meia ofensivo centralizado.
Retrospecto

OS CONVOCADOS
Goleiro: Alex Muralha e Rafael William
Zagueiro: Guillermo, Henrique, Luciano Castan
Lateral-direito: Matheus Alexandre
Lateral-esquedo Diego Porfírio, Egídio, Guilherme Biro
Volante: Andrey, Bernardo, Matías Galarza, Willian Farias
Volante/lateral: Val
Meia: Régis, Robinho
Ponta: Alef Manga, Neílton e Pablo García
Centroavantes: Adrían Martínez, Clayton

SANTOS x CORITIBA
Santos: João Paulo; Madson, Maicon (Emiliano Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández e Zanocelo; Léo Baptistão, Ricardo Goulart e Jhojan Julio; Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias e Andrey; Igor Paixão, Régis (Robinho) e Alef Manga; Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Local: Vila Belmiro, 21h30
TV: Amazon Prime