
O Internacional anunciou oficialmente nesta sexta-feira (28 de fevereiro) a contratação do zagueiro Juninho, ex-Coritiba, Palmeiras e Bahia. O jogador de 30 anos estava desde 2021 no Midtjylland FC, da Dinamarca, e agora assina contrato com o time colorado até o final de 2027.
No final do ano passado, tanto o Coritiba (clubeque revelou o jogador) como o Athletico Paranaense chegaram a sondar a situação do atleta. O Coxa cogitou tentar um empréstimo do zagueiro, mas ouviu dos dinamarqueses que só seria possível uma venda em definitivo. O modelo de negócio e os valores envolvidos na negociação também fizeram o Furacão recuar.
Histórico
Revelado pelo Coritiba em 2015, Juninho rapidamente se destacou (somando 91 partidas com a camisa alviverde) e foi contratado pelo Palmeiras em 2017. Após um período no clube paulista, teve passagens por Atlético-MG e Bahia, onde somou mais de 100 partidas e conquistou o Campeonato Baiano em 2020 e a Copa do Nordeste em 2021.
Na Europa, o zagueiro se consolidou no Midtjylland, ajudando a equipe dinamarquesa a conquistar a Taça da Dinamarca na temporada 2021/22 e a Liga Dinamarquesa em 2023/24.
Colorado forte no mercado
A contratação do zagueiro ocorre em meio a um período movimentado nos bastidores do clube gaúcho. Antes de Juninho, o Inter havia anunciado o meia Diego Rosa, que chega por empréstimo do Bahia, para suprir a saída de Thiago Maia, negociado com o Santos.
O Internacional se prepara para um duelo decisivo no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, às 21h30, a equipe enfrentará o Caxias no Beira-Rio pela semifinal do estadual. No jogo de ida, disputado em Caxias do Sul, o time colorado venceu por 2 a 0 e tem vantagem para avançar à decisão.