O Coritiba enfrenta o Internacional neste domingo (29), às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O time paranaense luta contra o rebaixamento e viu o treinador pedir mais atitude, principalmente nas bolas altas.
A partida será transmitida pelo Première.
Nos últimos três jogos, o Coritiba levou cinco gols de cabeça: dois do Cuiabá (na derrota de 3 a 0), um do Palmeiras (no revés de 2 a 0) e dois do Santos (na última quinta-feira, quando o time perdeu por 2 a 1). Os lances acabaram sendo fundamentais nas três derrotas seguidas que a equipe paranaense sofreu – uma sequência ruim para quem pensa em escapar do rebaixamento. No Brasileirão, o Coritiba possui a defesa mais vazada (61 gols sofridos).
“Bola parada a gente vem trabalhando bastante, mas infelizmente e rotatividade dos jogadores na defesa atrapalha”, lamentou o técnico Thiago Kosloski, após o jogo contra o Santos. “Coloca jogadores que não vêm jogando, como Jean, Reynaldo. Mas passa por atitude. Espero que melhore a atitude”.
TABELA
Até por causa da má campanha recente, o Coritiba está em 19º lugar no Brasileirão, com 20 pontos em 29 jogos. São 13 pontos abaixo do Santos, que começa a rodada como o primeiro time de fora da zona de degola.
ASCENSÃO DO INTER
O Internacional, por outro lado, vive um momento de ascensão. O time chegou a ter mais de 20% de chance de ser rebaixado, segundo cálculos matemáticos. Mas isso foi antes da equipe engatar três vitórias nas últimas quatro partidas – incluindo um triunfo de 3 a 2 no clássico com o Grêmio. O colorado gaúcho agora soma 38 pontos e começa a rodada em 11º.
HISTÓRICO
O Coritiba não vence o Internacional em Porto Alegre dede 2002, quando fez 3 a 2 no rival. Em toda a história pelo Brasileirão, o time paranaense triunfou apenas duas vezes no Beira-Rio – a outra foi em 1999 (2 a 0). Nos outros jogos, foram seis empates e 14 derrotas.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O desfalque da vez no Coritiba é o volante Willian Farias. Ele foi expulso diante do Santos, ao tomar dois cartões amarelos – o primeiro por entrar na frente do árbitro quando ele ia para o VAR e o segundo, por causa de uma falta. Kosloski não definiu quem entra, mas afirmou em entrevistas anteriores que o grego Samaris é o substituto natural de Willian. Bruno Gomes corre por fora pela vaga. Fora isso, o treinador pode até repetir os jogadores que iniciaram a partida contra o Santos. Contudo, ele deu a entender que pode mudar peças por causa da parte física dos jogadores. Uma possível alteração é o retorno de Thalisson Gabriel na zaga, em vez de Jean Pedroso.
ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL
O Internacional tem dois desfalques para o jogo deste domingo: O zagueiro argentino Mercado e o atacante Wanderson, que cumprem suspensão. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco (2 a 1), na quinta-feira (26). O técnico Eduardo Coudet ainda não definiu os substitutos. Na zaga, Nico Hernández (ex-Athletico) e Igor Gomes disputam posição. No ataque, a tendência aponta para Pedro Henrique.
INTERNACIONAL x CORITIBA
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernandez (Igor Gomes) e René; Jhonny e Aránguiz; Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
Coritiba: Gabriel; Natanael, Jean Pedroso (Thalisso Gabriel), Henrique e Victor Luís; Samaris (Bruno Gomes), Matheus Bianqui e Sebá Gomez; Robson, Slimani e Marcelino Moreno; Técnico: Thiago Kosloski
Árbitro: André luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Local: Beira Rio, em Porto Alegre, domingo, às 18h30