Jogador do Coritiba diz que foi perseguido e agredido em casa de shows em Curitiba

O atacante Caio Matheus, do Coritiba, divulgou uma nota oficial nessa terça-feira (dia 13) sobre o episódio do fim de semana

Silvio Rauth Filho
Caio Matheus, do Coritiba, enfrenta o São Joseense

Caio Matheus, do Coritiba, enfrenta o São Joseense (Crédito: Valquir Aureliano)

O atacante Caio Matheus, do Coritiba, divulgou uma nota oficial nessa terça-feira (dia 13) sobre o episódio do fim de semana. Em publicação no seu perfil no Instagram, uma nota relata que o jogador, de 21 anos, foi agredido em uma casa de shows em Curitiba. O nome do estabelecimento não foi divulgado.

“O atleta Caio Matheus, durante seu período de folga, esteve presente em uma casa de shows no último sábado, quando passou a ser ser perseguido e hostilizado por alguns indivíduos que se encontravam no local. Ao perceber as provocações e visando evitar qualquer conflito, o atleta optou por deixar o local imediatamente. No entanto, enquanto aguardava o transporte por aplicativo na área externa do estabelecimento, foi surpreendido pelos mesmos indivíduos, que intensificaram as ameaças verbais e, em seguida, passaram a agredi-lo fisicamente, de forma covarde e sem qualquer justificativa”, diz o texto.

“O atleta já tomou todas as providências legais cabíveis perante a Delegacia de Polícia, com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os agressores. Trata-se de um episódio lamentável, no qual ele foi vítima de agressões em claro desrespeito aos seus direitos e à sua integridade física”, completou a nota do jogador.

No Instagram, o perfil ‘Meu Coritiba Oficial’ publicou o vídeo da briga.

A nota publicada no perfil do jogador (Crédito: Reprodução/Instagram)

Posição do clube

O Coritiba divulgou uma nota oficial sobre Caio Matheus na noite de segunda-feira (dia 12). O clube não deu detalhes sobre os acontecimentos, mas avisou que vai tomar medidas. O jogador deixou o São Paulo no início de 2025 e assinou contrato em definitivo com o Coxa, válido até o fim de 2025.

“O Coritiba está ciente dos acontecimentos das últimas 48 horas envolvendo o atleta Caio Matheus. Nesse sentido, no âmbito pessoal prestará total apoio visando a melhora de sua saúde; na sequência, no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura”, publicou o clube paranaense.

Ostracismo

ponta Caio Matheus, 21 anos, não joga pelo Coritiba desde 8 de fevereiro – vitória por 2 a 0 sobre o Azuriz. Ele atuou em cinco partidas pelo Coxa no ano – duas como titular. A última vez que figurou no banco de reservas foi em 11 de fevereiro, contra o Operário.

Explicação do técnico

Em entrevista no fim de abril, o técnico do Coritiba, Mozart, foi perguntado sobre o ‘sumiço’ de Caio Matheus e do zagueiro Thalisson Gabriel. O treinador não citou os nomes dos jogadores, mas explicou seus critérios. “Em relação aos jogadores que não vêm sendo relacionados, é o treinamento. Eu pauto sempre as minhas decisões baseadas no desempenho da semana. O treinamento talvez seja uma das coisas que mais mudaram da minha época de atleta para agora. Então, a exigência do treino, que é o processo que eu mais acredito para ter o desempenho. Eu pauto sempre a minha decisão baseada no rendimento de treinamento. É óbvio que em algum momento eu posso até errar, mas eu minimizo o meu erro. Basicamente é isso. As minhas decisões técnicas são sempre baseadas no desempenho da semana”, argumentou o treinador.

Antes de chegar ao Coxa

Revelado na base do São Paulo, o atacante Caio Matheus defendeu a seleção brasileira sub-20 em 2022 e vinha atuando pela equipe de juniores do clube paulista em 2024.

Caio é destro e costuma jogar como ponta, aberto pelo lado esquerdo.

Em 2024, ele marcou quatro gols e fez cinco assistências em 41 jogos (18 como titular) pelo time sub-20 do São Paulo. A equipe foi campeã da Copa do Brasil da categoria.

História de Caio Matheus

Caio Matheus começou na base no São Paulo aos 11 anos. Foi promovido ao profissional em 2022 e disputou dois jogos. Marcou um gol contra o Ayacucho, na Copa Sul-Americana. No mesmo ano, sofreu uma lesão no joelho durante uma partida da seleção brasileira sub-20 e perdeu o restante da temporada.

No total, somou 20 gols e 14 assistências no 84 jogos pelo sub-20 do São Paulo.

Pela seleção brasileira sub-20, Caio Matheus disputou três partidas – foram três amistosos em 2022.