
O meia Marcelino Moreno, 28 anos, foi diagnosticado com pneumonia viral. O clube divulgou uma nota informando a situação do jogador.
“O Coritiba Foot Ball Club informa que o atleta Marcelino Moreno apresentou um quadro de pneumonia viral, na última sexta-feira (26), e necessitou de internamento hospitalar para realização de exames complementares e tratamento medicamentoso. O jogador apresentou boa evolução e recebeu alta na data de hoje (28). No início da semana o meio-campista passará por novas avaliações clínicas”, explica o texto publicado pelo Coxa.
Marcelino não enfrentou o Cuiabá, no último sábado, na Arena Pantanal, por causa desse problema de sáude. O argentino vinha atuando como titular com o técnico Antonio Carlos Zago e foi o destaque positivo da equipe no Atletiba de 14 de maio.
Ainda não há informações sobre o retorno do jogador aos treinos com o restante do grupo.
O Coritiba volta a jogar no domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo.
ESCALAÇÃO
Zago vem armando o time no esquema tático 5-4-1 para defender e 3-4-3 para atacar. Nesse esquema, Marcelino Moreno atua aberto pelo lado esquerdo – ataca como ponta e defende como extremo pela esquerda.
A principal opção para o lugar do argentino é Boschilia. Outra alternativa é o meia-ponta Gabriel Silva, 20 anos, que veio do Grêmio e ainda não estreou.