
Cinco jogadores do Coritiba prestaram depoimento na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) nessa terça-feira (dia 4). O quinteto está envolvido na briga após o apito final do clássico Atletiba, em 25 de janeiro, no Couto Pereira.
O centroavante Júnior Brumado, os laterais Jamerson e Rodrigo Gelado, o volante Sebá Gómez e o meia Jousé estiveram na Demafe acompanhados de advogados do Coritiba. Eles foram ouvidos pelo delegado Luiz Carlos de Oliveira.

Conscientização
Em entrevistas para jornalistas, o delegado explicou que foi feito um termo circunstanciado de rixa, que prevê detenção de 15 dias a dois meses. “O que interessa é a conscientização dos jogadores de não proceder daquela maneira”, disse Oliveira. “Não queremos isso para o nosso futebol”, completou.
Os jogadores do Athletico que participaram da briga também serão intimados ainda nesta terça-feira pela Polícia Civil para prestar depoimento na Demafe. O depoimento deve ocorrer na sexta-feira ou na segunda-feira.
O árbitro do Atletiba, Selmo Pedro dos Anjos Neto, registrou nove expulsões pela briga generalizada no Couto Pereira. Os quatro do Athletico citados na súmula são o lateral-esquerdo Fernando, o volante Felipinho, o goleiro Mycael e o ponta Isaac.
O caso da briga no Atletiba também será julgado na esfera esportiva – o julgamento no TJD-PR está marcado para esta quarta-feira, mas pode ser adiado.