O técnico Jorginho publicou nesta quinta-feira (12) em suas redes sociais um texto de agradecimento ao Coritiba. No texto, ele cita a emoção de ter ajudado o clube a conseguir o acesso à primeira divisão do Brasileirão. O texto vem à tona um dia depois que a negociação para renovação de contrato fracassou.
Tanto Jorginho quanto o Coritiba desejavam a renovação de contrato, mas as partes não chegaram a um acordo financeiro. “Infelizmente, não chegamos a um acordo para uma renovação de contrato para 2020, e venho agradecer tanto ao clube quanto à torcida pelos dois meses que passamos juntos neste ano”, disse Jorginho, em seu perfil no Instagram. “Saio com o objetivo do acesso à Série A conquistado e muito grato pela oportunidade de ter sido o treinador do clube nesse momento tão importante!!!”
No Coritiba, após o descarte de Jorginho, as opções mais cotadas são Eduardo Barroca – que deixou o Atlético-GO ao fim da Série B – e Enderson Moreira – ex-Ceará e que já dirigiu o Athletico. Outras opções seriam Jair Ventura (ex-Botafogo, Corinthians e Santos) e Claudinei Oliveira (ex-Paraná Clube e Athletico).
A íntegra da carta de Jorginho:
“Torcedores e torcedoras do Coritiba, venho por meio deste comunicado anunciar a minha saída do Coxa.
Infelizmente, não chegamos a um acordo para uma renovação de contrato para 2020, e venho agradecer tanto ao clube quanto à torcida pelos dois meses que passamos juntos neste ano.
Saio com o objetivo do acesso à Série A conquistado e muito grato pela oportunidade de ter sido o treinador do clube nesse momento tão importante!!! Aos presidentes, diretores, atletas, demais funcionários do clube, meu muito obrigado de todo o meu coração, por todo apoio e respeito com que me trataram. Fico feliz com a missão cumprida de levar o clube para elite do futebol brasileiro.
Muito sucesso no decorrer de 2020 e tenho certeza que com profissionalismo cheguei, e com a mesma virtude deixarei o comando do Coritiba.
Muito obrigado,
Jorginho”