
O técnico do Coritiba, Jorginho, falou sobre possibilidade de permanecer no clube em 2025, sobre a derrota para o Mirassol, sobre a reta final da Série B de 2024 e sobre erros da equipe nas últimas partidas. As declarações foram em entrevista para a rádio Transamérica, no estádio Maião, logo após a goleada sofrida na última terça-feira (dia 5).
Veja as respostas do treinador
Reta final da Série B
“Agora o que nos resta é a gente honrar essa camisa, honrar a instituição, honrar a nossa vida como profissional”.
Possibilidade de renovar contrato e ficar no Coxa em 2025
“Então agora é ter calma, é difícil a gente poder digerir uma derrota como essa, que realmente tirou quase todas as nossas possibilidades, ou todas as possibilidades de um acesso, e ter tranquilidade agora para a gente conversar, e, naturalmente, estou sempre aberto para o clube e para uma conversa”.
Chance de acesso
“A gente tinha uma expectativa, mesmo com 0,6% de chance, uma expectativa muito grande no acesso. A gente sabia que se a gente vencesse os quatro jogos isso era possível. Agora é quase zero, porque mesmo que o Sport (perca), a gente tem Ceará na nossa frente, a gente tem o Operário, tem uma série de obstáculos aí, que é quase que impossível disso acontecer. A gente está com o número de gols também defasado”.
Erros na reta final
“Costumo dizer que a responsabilidade é sempre minha, é sempre do treinador. E jamais vou colocar qualquer tipo de responsabilidade em cima de qualquer atleta, mas acho que em alguns momentos faltou a gente ter a frieza, a gente ter a experiência de segurar um placar, de segurar um jogo, de manter a posse de bola em alguns jogos. A gente não conseguiu e deixou com que o adversário, até mesmo a questão do Paysandu, que foi um jogo em que a gente estava ganhando com um jogador a mais e a gente acabou sofrendo dois gols. Então pontos como esse são preciosos e alguns jogos que a gente jogou em casa, principalmente Novorizontino e o próprio Goiás, jogos que a gente poderia com certeza ter feito alguns pontos. E isso ficou para trás, mas a responsabilidade é minha, eu assumo a responsabilidade”.
- Podcast Sul: Mirassol 4 x 1 Coritiba | Coritiba confirma o fracasso e fica mais um ano na Série B
- ATUAÇÕES: Zé Gabriel e Brumado decepcionam na derrota do Coxa para o Mirassol
Desempenho irregular
“O Coritiba, com certeza, merece muito mais do que a gente fez, principalmente nesses dois últimos jogos. Nós demonstramos isso, principalmente contra o Vila Nova, que foi um jogo excepcional. A gente, com o jogador a menos, conseguiu fazer o terceiro gol. Fizemos uma partida muito qualificada, muito organizada, a equipe vibrando o tempo todo. E infelizmente nos dois últimos jogos a gente não conseguiu fazer assim, mesmo tendo uma vitória diante do CRB, mas hoje foi muito ruim a nossa participação”.
Novorizontino e Mirassol com técnicos a longo prazo
“A maioria dos clubes que mantém os seus treinadores desde o início, eles levam uma certa vantagem porque já existe um padrão tático, já existe uma filosofia de trabalho. E quando você tem algumas trocas, às vezes, acontece do grupo ter uma reação positiva. Foi o que aconteceu principalmente com a minha chegada aqui, mas infelizmente a gente estava com a pontuação bem defasada. E a gente acabou também, na minha própria gestão ou no meu comando, a gente teve algumas derrotas que foram fatais”.
Derrota para o Mirassol
“Até o primeiro gol, a gente realmente estava tendo muita dificuldade na construção. Tomamos um gol numa transição defensiva, num erro de um passe nosso e piorou tudo com a expulsão do Vini. Infelizmente, realmente, isso abateu muito o grupo. Lamento muito a partida que nós fizemos, porque a gente fez uma semana de trabalho excepcional. A gente conversando com os jogadores, os vídeos que passamos, tudo realmente parecia que a equipe ia encaixar e fazer uma grande partida. Infelizmente isso não aconteceu. A gente sabe que realmente a gente jogou muito abaixo. A gente não merecia de forma nenhuma ganhar o jogo de hoje. Não faltou luta, os jogadores são de caráter, lutaram, mas, literalmente, erramos todo o posicionamento”