O técnico Jorginho, do Coritiba
Jorginho (Crédito: Geraldo Bubniak)

O técnico Jorginho, 59 anos, não vai permanecer no Coritiba para a temporada 2025. A diretoria do clube definiu que o treinador não tem o perfil para os desafios do próximo ano.

A decisão inicial é que Jorginho comande o Coritiba nos três jogos restantes na Série B – um deles será nesta segunda-feira (dia 11) às 21h30, contra o Santos, no Couto Pereira.

Agora, o clube paranaense está no mercado em busca de um novo treinador.

Desempenho

Jorginho teve o melhor aproveitamento de pontos entre os técnicos que trabalharam no clube em 2024. Foram oito vitórias, três empates e seis derrotas em 17 jogos: 52,9% de aproveitamento dos pontos disputados.

Duas passagens pelo clube

Jorginho teve três passagens pelo Coritiba. Em 2019, ele assumiu no segundo turno da Série B e conseguiu o acesso. Somou nove vitórias, cinco empates e uma derrota. No fim do ano, não chegou a um acordo para renovar e deixou o clube.

Em agosto de 2020, Jorginho acabou retornando ao Coxa, assumindo na sexta rodada do Brasileirão. Durou 13 rodadas (três vitórias, quatro empates e seis derrotas). Em 2024, ele voltou em 27 de julho e comandou a equipe paranaense pela terceira vez na carreira.

História de Jorginho

Lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, Jorginho começou a carreira de treinador em 2005, no América-RJ. De 2006 a 2010, foi auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira. Depois rodou por Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (Japão), Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl (EAU), Vasco, Bahia e Ceará.

Desde que deixou o Coxa, em 2020, Jorginho trabalhou no Cuiabá, no Atlético-GO, no Vasco e no Buriram United (Tailândia).