
O lateral esquerdo Renan Lodi, ex-Athletico e hoje no Olympique de Marseille (França), e o lateral direito Vanderson, do Monaco (França), foram cortados da seleção brasileira principal nesta sexta-feira (6). Em seus lugares, o técnico da Seleção, Fernando Diniz, convocou Yan Couto (ex-Coritiba e hoje no Girona-ESP) e Carlos Augusto, da Inter de Milão (Itália)
Os cortes foram definidos após conversas do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos departamentos médicos dos clubes.
Os próximos jogos do Brasil serão contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Yan Couto, 21 anos, foi revelado pelo Coritiba e negociado com o Manchester City, da Inglaterra, por 6 milhões de euros. De lá, foi emprestado ao Braga (Portugal) e ao Girona (Espanha). Pelo clube paranaense, ele fez apenas 6 jogos. Em seleções de base, o lateral foi campeão mundial sub-17 pelo Brasil, em 2019.
Yan Couto soma 4 gols e 8 assistências no Girona
Os números de Yan Couto no Girona explicam seu chamado para as Eliminatórias. O garoto já disputou 62 partidas no clube da Espanha, sendo 41 como titular, com quatro gols e oito assistências.
“Sonho de criança realizado. Agradecer a Jesus por ser tão maravilhoso na minha vida, aos meus pais por sempre estarem do meu lado, ao Coritiba, Manchester City, Girona e Sporting Braga por toda aprendizagem. Meu preparador físico, Jonathan Pires por me ajudar cada dia. Muito feliz e honrado por essa oportunidade”, postou o jovem de 21 anos.
Entre os tantos cumprimentos, o Coritiba fez questão de parabenizar seu prata da casa. “Cria da nossa base, Yan Couto é convocado pela primeira vez pela seleção brasileira principal para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mais um exemplo de tradição e competência da nossa categoria de base em revelar grandes talentos. Parabéns, Yan!”, postou o clube paranaense.
Como ficou a lista de convocados da seleção brasileira
Goleiros
- Alisson (Liverpool-ING)
- Ederson (Manchester City-ING)
- Lucas Perri (Botafogo)
Laterais
- Danilo (Juventus-ITA)
- Yan Couto (Girona-ESP)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Carlos Augusto (Inter de Milão-ITA)
Zagueiros
- Bremer (Juventus-ITA)
- Marquinhos (PSG-FRA)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Nino (Fluminense)
Meio-campistas
- André (Fluminense)
- Casemiro (Manchester United-ING)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Gerson (Flamengo)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
- Neymar (Al-Hilal-ARA)
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Vinicius Junior (Real Madrid-ESP)
- Gabriel Jesus (Arsenal-ING)
- Richarlison (Tottenham-ING)
- David Neres (Benfica-POR)
- Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)