
O São Paulo anunciou o lateral-direito Maílton como novo reforço do clube.
Maílton chega em definitivo com contrato até o final de 2027. O jogador pertencia ao Metalist, da Ucrânia, mas estava emprestado à Chapecoense.
Maílton vinha sendo o maior destaque da Chapecoense na Série B. Ele somava sete gols e nove assistências em 30 jogos, considerando todas as competições da temporada 2025.
História
Nascido em Paraíso do Norte (PR), Maílton fez as categorias de base no Palmeiras. Estreou como profissional em 2018, no Santa Cruz. Em 2019, teve bom desempenho no Operário, de Ponta Grossa, com quatro gols em 28 jogos. Em 2020, defendeu o Atlético-MG (11 partidas) e o Coritiba (apenas oito jogos).
Valores
O Tricolor conseguiu a liberação do atleta sem custos diante de uma dívida que os ucranianos tinham com o clube. O valor devido estava na casa dos 600 mil euros (R$ 3,8 milhões) e o São Paulo perdoou a dívida pela liberação do jogador.
O clube catarinense não tinha cláusula de proteção no empréstimo de Maílton e não será ressarcido pela perda do jogador. Revelado pelo Palmeiras, o lateral tem 27 anos e vive sua melhor temporada em termos de números na carreira.