Levir Culpi homenageia Dirceu Guimarães: ‘Foi o melhor da história no Paraná’

Redação Bem Paraná

Reprodução - Dirceu

O ex-técnico Levir Culpi fez uma homenagem nesta sexta-feira (1) ao ex-jogador Dirceu Guimarães, em seu canal no Youtube, ‘Outro lado da Bola’. Dirceu, que jogou três Copas do Mundo, morreu em 1995, aos 43 anos, em um acidente de carro no Rio de Janeiro.

Dirceu, ponta-esquerda de origem, também jogava como meio-campista. Ele começou nas categorias de base do Coritiba – junto com o próprio Levir Culpi – no começo dos anos 70. Dirceu atuou por Vasco, Botafogo, Fluminense, Ascoli (Itália) e Atlético de Madri (Espanha), entre outros. Ele soma 44 jogos pela seleção e esteve nas Copas de 1974, 19878 e 1982.

“Foi meu melhor amigo na época de futebol”, disse Levir, que chamou Dirceu de “o maior jogador da história do futebol paranaense”. “Não existe um jogador no futebol paranaense com o currículo do Dirceu”, decretou Levir.

Veja o vídeo AQUI

O vídeo conta com com depoimentos dos ex-jogadores Zico, Falcão e Roberto Dinamite, que jogaram com Dirceu na seleção brasileira. Darci Guimarães, irmão de Dirceu, também fez uma participação.