O ponta Lucas Ronier, 19 anos, foi afastado pelo Coritiba e não vai enfrentar o Goiás, neste domingo (dia 16) às 18h30, em Goiânia. Os representantes do jogador não concordaram com propostas apresentada pelo clube para renovação contratual.
- Goiás x Coritiba: onde assistir, escalações e estreia de treinador
- Coritiba afirma que Couto Pereira tem todos os documentos necessários para garantir segurança
- Coritiba anuncia Fábio Matias como novo técnico e confirma estreia neste domingo
O jogador tem contrato até dezembro de 2024 e entrou na mira de clubes brasileiros e estrangeiros. A janela de transferências do futebol europeu está aberta. E equipes da primeira divisão nacional podem registrar novos reforços a partir de julho.
Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, publicadas no GE, o Coritiba apresentou proposta para renovar o contrato com Lucas Ronier até dezembro de 2026. Representantes do jogador não aceitaram valores e cláusulas.
Em seguida, o Coxa acionou uma cláusula de extensão automática prevista no contrato atual, que amplia o vínculo até dezembro de 2025. No entanto, o jogador se recusou a assinar o documento que valida essa extensão.
Segundo informações dos representantes do jogador para o GE, a multa rescisória de Lucas Ronier para o futebol brasileiro é de R$ 30 milhões. Para o exterior, a multa é 50 milhões de euros (cerca de R$ 285 milhões.
Lucas Ronier está no Coritiba desde os 9 anos de idade
Lucas Ronier está no Coritiba desde os 9 anos de idade. Estreou como profissional em 2023, entrando em duas partidas. Em 2024, passou a fazer parte do elenco principal e somou 18 partidas, dois gols e duas assistências.
- Tostão, o artilheiro da camisa 10 que brilhou pelo Coritiba nos anos 80
- Lela, o artilheiro que encantou João Saldanha e levou o Coritiba ao título brasileiro
- Alex, o maior craque do futebol paranaense nos últimos 41 anos
Na Série B de 2024, o jogador virou titular atuando pela ponta-direita – ele também jogou como meia ofensivo nas categorias de base. E se tornou a principal referência da equipe. É o melhor jogador do Coritiba na competição, com nota média 7,46 no ranking Sofascore. Lucas Ronier é o terceiro melhor entre os atletas das 20 equipes da competição, atrás apenas do volante Alê (América-MG) e do meia Danielzinho (Mirassol).