O head esportivo co Coritiba, William Thomas
O head esportivo co Coritiba, William Thomas (Crédito: Divulgação/JP Pacheco/Coritiba)

O Coritiba não vai contratar mais jogadores para a Série B. O clube foi o único da segunda divisão nacional que não trouxe reforços na janela de transferências de julho. No entanto, trouxe três nomes importantes na janela anterior, em junho: o zagueiro/volante Jacy e os pontas Iury Castilho e Clayson.

A avalição do head esportivo do Coxa, William Thomas, e do técnico Mozart é que o elenco está fechado. A única possibilidade de um novo reforço será no caso de reposição (se um jogador for vendido ou sofrer grave lesão, por exemplo) ou por uma ‘oportunidade de mercado’ (um atleta talentoso por um preço acessível).

“Nós temos um plantel extremamente equilibrado. Nós nos antecipamos nas janelas, conseguimos desempenho e a parte financeira, ter negociações factíveis e possíveis. Na janela do estadual e também na primeira janela do mundial, conseguimos nos antecipar e fechar o nosso plantel”, explicou William Thomas, em entrevista coletiva, nessa segunda-feira (dia 28).

“O Coritiba é um clube grande. A gente nunca sabe. Podem acontecer inúmeras situações também de perda de jogador por motivo A, B ou C, e nós temos que corrigir a rota”, detalhou o diretor. “A gente tem muita confiança no plantel. Temos competitividade em todas as posições, jogadores polivalentes. Estamos contentes e blindando o nosso plantel e blindando o trabalho o tempo todo”, completou.

Mozart

O técnico Mozart também foi perguntado sobre a necessidade de reforços. “Não temos necessidade de trazer nenhum jogador em nenhuma posição. Temos um elenco extremamente forte, para mim, um dos três melhores elencos da Série B. Cabe a mim fazer esses jogadores voltarem a jogar bem, principalmente os que estão no momento mais delicado. Cabe ao treinador fazer com que esses caras voltem a ter desempenho. E vão voltar a ter desempenho. Eu tenho certeza absoluta disso”, declarou o treinador.