
O meia Matheus Frizzo postou, na quarta-feira (11) à noite, uma mensagem de despedida do Coritiba. Ele está fora dos planos do clube, que optou por não exercer a preferência de compra junto à Tombense (MG). O valor estipulado em contrato era de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual).
- Coritiba libera jogadores emprestados e chega a 10 baixas do elenco da Série B
- Coritiba endurece, e Santos desiste de tentar levar Lucas Ronier
- Coritiba abre mão de comprar Matheus Frizzo
“Venho me despedir desse clube que com certeza foi até hoje onde mais me senti bem e feliz. Vestir a camisa do Coritiba foi muito especial, cada partida no Couto, cada gol, cada vez que ouvi meu nome gritado nas arquibancadas… o carinho que sempre recebi foi incrível! Foi uma honra e um orgulho muito grande representar a camisa 10 do Coxa. Sempre que entrei em campo dei meu melhor, pra Deus, por mim, pra minha família, pela história do clube e por cada torcedor que tanto nos apoiou. Infelizmente nem tudo aconteceu da forma como esperava, mas vida que segue e desejo o melhor para o clube”, diz ele, em seu perfil no Instagram.
A postagem vem acompanhada de um vídeo de momentos de Frizzo no Coritiba. Um dos momentos é um gol que ele marcou contra o Ituano, chutando a bola a 64 metros de distância do gol e fazendo a bola cair dentro da rede. O time paranaense venceu por 4 a 2.
Com o Coritiba fora do páreo, a Tombense deve negociar o jogador com outro clube. Internacional e Fortaleza, que vão disputar a fase de grupos da Copa Libertadores de 2025, são os principais candidatos.
Neste ano, Frizzo foi um dos principais jogadores do Coritiba. Jogou de meia ofensivo centralizado ou de meia-esquerda. Nesta temporada, foram 48 jogos, 15 gols e 6 assistências. Na Série B, ele somou 32 jogos (28 como titular), 10 gols e 2 assistências. Foi o artilheiro do time na Segundona. Ele também é o meia com mais gols pelo clube paranaense dos últimos dez anos (2015 a 2024).
Dentre os jogadores do elenco de 2024, Frizzo foi a sexta baixa confirmada. Ainda antes do fim da Série B, o clube dispensou o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago e os atacantes Robson, Figueiredo e Alef Manga, todos com contrato expirando neste ano. Nesta quarta (11), o clube definiu mais quatro saídas: o zagueiro Benevenuto, os volantes Zé Gabriel e Morelli e o atacante Eryc Castillo – jogadores que, como Frizzo, estavam emprestados ao Coritiba. O lateral-direito Jhonny e o atacante Júnior Brumado, que estão no clube por empréstimo, também podem sair.