Mirassol x Coritiba: escalações, onde assistir, a ‘última cartada’ e velhos conhecidos

Mirassol x Coritiba: time paranaense joga as últimas esperanças nesta terça-feira e vai encontrar seis profissionais ex-Coxa

Silvio Rauth Filho
Pedro Morisco no último treino antes da partida

Pedro Morisco no último treino antes da partida (Crédito: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco)

O Coritiba enfrenta o Mirassol nesta terça-feira (dia 5) às 21h30, no estádio Maião, no Interior de São Paulo. A quatro rodadas do fim, o time paulista está em 4º lugar da Série B, enquanto o Coxa figura na 9ª colocação, nove pontos atrás do G4.

O Mirassol tem 88% de probabilidade de conseguir o acesso, enquanto o time paranaense, apenas 0,4%.

O jogo terá transmissão de Premiere e Sportv.

Última cartada

Essa é a ‘última cartada’ do Coritiba na Série B de 2024. Se não vencer, não terá mais chances de chegar ao acesso à primeira divisão nessa temporada. Nas últimas rodadas, o Coxa ainda enfrenta: Santos (no Couto Pereira), Chapecoense (em Chapecó) e Botafogo-SP (em Curitiba).

Escalação do Coritiba

O Coxa não terá quatro jogadores nesta terça-feira e conta com a volta do zagueiro Benevenuto. Clique aqui para saber mais sobre os desfalques de última hora. A provável escalação, no esquema tático 4-2-3-1, é Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel e Vini Paulista; Lucas Ronier, Josué e Matheus Frizzo; Júnior Brumado.

Mandante com a defesa menos vazada

O Mirassol é o time que menos sofreu gols jogando em casa. Nas 17 partidas como mandante, levou apenas cinco gols. O Coritiba, por exemplo, sofreu 12 gols nos 17 jogos no Couto Pereira.

No total do ano, o Mirassol só perdeu duas vezes em casa: para o Botafogo-SP na Série B e para o São Bernardo no Paulistão. Foram 15 vitórias e sete empates nas demais partidas como mandante.

Velhos conhecidos

Para chegar perto da vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, o time paulista apostou em velhos conhecidos do futebol paranaense. Seis deles já trabalharam no Coritiba: o técnico Mozart, os goleiros Alex Muralha e Vanderlei, o lateral-direito Lucas Ramon, o meia Gabriel e o centroavante Léo Gamalho. Clique aqui para lembrar a carreira desses profissionais e ver como estão em 2024.