Reprodução/ Dugout

Após a sofrida vitória do Coritiba por 2 a 1 contra o União Beltrão, no Estádio Anilado, o técnico Gustavo Morínigo se mostrou tranquilo com relação ao desempenho do Coxa, destacando que a equipe ainda está em evolução. Segundo o paraguaio, a ideia neste começo de temporada é dar oportunidade aos atletas do time principal que tiveram poucas oportunidades em 2021 e também dar minutagem aos ‘piás do Couto’, aos pratas da casa. Neste domingo, por exemplo, nomes como o zagueiro Márcio Silva, os meio-campistas Bernardo e Biel e os atacantes Vinicius Ribeiro e Luizão ganharam uma chance.

“Estamos em evolução, dando oportunidade para os que não jogaram, para as categorias de base. É uma planificação que estamos levando e com isso não vamos estar 100% bem”, disse o treinador coxa-branca. “A ideia é dar essa oportunidade que eles [atletas da base] estão procurando há muito tempo. Estamos cuidando bastante, a ideia é dar oportunidade aos que não estavam jogando muito anteriormente e aos meninos da base. É o que estamos fazendo agora, ao mesmo tempo em que cuidamos do nosso time principal para ter minutos de jogo, ir ganhando entrosamento.”

O técnico ainda destacou que a partida de hoje foi a quarta do Coxa na temporada, a quarta com uma escalação diferente. “Estamos rodando bastante [o elenco], então a planificação é complicada, mas quando repetirmos time ou esquema vamos notar uma evolução. Agora estamos fazerndo a avaliação pessoal de jogadores.”

Por fim, o treinador também tratou de exaltar o desempenho do jovem Igor Paixão, que fez o gol de empate do Coxa e deu assistência para o gol da virada, marcado por Alef Manga. “Ele está procurando cada dia se consagrar na posição e hoje esteve bastante bem. Esperamos que ele mantenha, não vamos deixar relaxar. É um menino que esteve fora [emprestado] e quando voltou soube aproveitar. Esperamos que ele siga evoluindo.”