Morínigo elogia Muralha e garante continuidade do rodízio no Coxa durante o Paranaense

Redação Bem Paraná

Divulgação/Coritiba

Após o sofrido empate em 1 a 1 contra o São Joseense na tarde deste sábado (5 de fevereiro), no Estádio do Pinhão, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, explicou ter optado por um time alternativo, repleto de jogadores pratas da casa, por conta da situação do gramado na Grande Curitiba (com grama sintética) e, também, para dar oportunidade aos jovens do elenco alviverde. A continuidade do rodízio no elenco coxa-branca, inclusive, está garantida para a sequência do Campeonato Paranaense.

“Treinamos um dia antes no Estádio e avaliamos a situação do gramado. Achamos melhor aproveitarmos para dar oportunidade aos jovens, assim como havíamos planejado. O primeiro tempo devíamos ter feito um pouco mais, tentado finalizar mais. Mas não aproveitamos as oportunidades. No segundo tempo perdemos um pênalti, mas é seguir trabalhando e aprendendo, dando confiança para todo o plantel”, disse o treinador coxa-branca após a partida.

Segundo Morínigo, todo o elenco alviverde terá minutagem, oportunidades para mostrar sua qualidade dentro de campo. “Acreditamos que estamos fazendo bem, acreditamos em todo om plantel e nunca vamos perder de vista o mais importante, que é ganhar o jogo. Hoje erramos e tomamos um gol, mas conseguimos pelo menos o empate. Temos de aceitar [o resultado] e aprender.”

ALEX MURALHA

O treinador também comentou a situação dos goleiros no time do Coritiba. Com a saída de Wilson, Alex Muralha assumiu a titularidade, enquanto Rafael William virou o reserva imediato. E Morínigo fez questão de mostrar confiança nos dois atletas, apesar das especulações sobre a chegada de novos reforços para a posição.

“O Muralha é um jogador experiente, que já jogou em grandes times, já esteve na seleção, e é um cara que precisa jogar, precisa de sequência. Ele ficou quase um ano inteiro no banco e quando entrou foi bem, foi muito importante pra gente. O Rafael [William] quando jogu também foi bem. A confiança é plena em nossos goleiros, nunca tivemos dúvida sobre a capacidade deles. Temos grandes goleiros que vão disputar dentro de campo a titularidade e quem estiver melhor será escolhido.”