O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, evitou elogios e críticas para seus jogadores após a vitória por 2 a 1 sobre o Maringá, nessa quarta-feira (dia 30). O treinador preferiu se esquivar de algumas análises e manteve um discurso moderado em outras respostas.
Em entrevista coletiva, ele foi perguntado sobre uma possível falha do goleiro Alex Muralha no gol do Maringá, que poderia ser justificada pelas condições do gramado. “Não vou falar individualmente, mas como você você disse, com campo ruim e com muita chuva. Vamos avaliar o geral. O time se portou bem e virou o placar. Agora vamos voltar para casa, para descansar, para preparar e para focar”, declarou.
Perguntado sobre a boa atuação do trio ofensivo, o treinador também eviou análises individuais. “Alef, Léo e Paixão não são nada sem todo o time. O valor é o mesmo para todos, de mesma maneira. Somos todos responsáveis”, afirmou.
Morínigo também destacou a volta de três jogadores recuperados de lesões. “Tivemos três retornos importantes para nós: Sales, Robinho e Guillermo. Depois de muito tempo, voltaram ao time. E fizeram um bom trabalho”, comentou.
Sobre as mudanças na escalação, o treinador assumiu a responsabilidade no caso de eventuais críticas. “A responsabilidade é minha de colocar essa escalação. E eles foram bem. Cometeram alguns erros e o adversário aproveitou com seus méritos, mas melhoramos muito no segundo tempo”, destacou.