O técnico Gustavo Morínigo ficou feliz com a atitude do Coritiba contra o Ceará. Se a equipe não teve um bom desempenho tecnicamente, por outro lado soube seguir lutando até o fim pelo empate, sendo premiado já nos minutos finais da partida – ainda houveram chances para a virada, mas faltou tranquilidade ao time do Alto da Glória.
“Tivemos dois tempos totalmente diferentes. Acho que o time se comportou bem desde o começo. Tivemos a bola, não deixamos eles nos pressionar e criamos boas oportunidades de arremate que não arrematamos, nos equivocamos na decisão. Tomamos um gol numa jogada que trabalhamos durante a semana. Sabíamos da virtude do Ceará, perdemos uma bola no ataque e esse erro nos custou caro. Tivemos que correr atrás e segundo tempo fomos um pouco melhor, levamos mais perigo e tivemos mais força no ataque. Tivemos muitas chances para fazer o segundo, para empatar anters. Estou tranquilo, mas feliz sobretudo pela atitude. Temos que seguir”, disse o treinador alviverde.
Ainda segundo o paraguaio, a partida de hoje foi importante pelo fato de o time demonstrar a mesma atitude que apresenta dentro de casa jogando fora de seus domínios. “A questão da atitude é algo que nunca se deve mudar, seja jogando fora ou dentro de casa. Temos demonstrado atitude dentro de casa e mostramos atitude em certos jogos fora de casa, como contra o Atlético-MG. O time as vezes fica apático quando toma um gol, são situações psicológicas, mas eles são inteligentes e já foram cobrados por isso. Hoje demonstraram força, que se nos mantivermos um pouco melhor nessa parte, podemos fazer boas partidas também fora de casa.”