Morreu neste sábado (5) Eli João Thomaz de Aquino, aos 93 anos. Ex-vice-presidente do Coritiba, ele estava no Conselho Deliberativo do clube. E também implantou na cidade as rádios CBN e Banda B. Tinha 93 anos e morreu em casa. A notícia foi confirmada pelos familiares.
O velório ocorreu neste domingo, na Capela Ônix da Vaticano — bairro Bom Retiro, em Curitiba. Depois, o corpo foi o Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.
“O Coritiba presta as mais respeitosas condolências aos familiares, amigos e todos aqueles que admiravam a figura exemplar que foi Eli João Thomaz de Aquino. Seu legado permanecerá vivo na história de todos nós”, disse o clube, em nota.
Eli João Thomaz de Aquino nasceu em 27 de fevereiro de 1932. Construiu notável carreira na Advocacia, na Comunicação e no Esporte. Foi vice-presidente do Coritiba na gestão do presidente Evangelino da Costa Neves, na conquista do título brasileiro de 1985.
pelos muitos anos de serviços prestados ao clube, tornou-se Conselheiro Vitalício`do Coritiba. E fazia parte do Conselho Deliberativo da Associação Coritiba Foot Ball Club neste triênio 2025-2027.
Nas rádios, Aquino foi o responsável por implementar a CBN em Curitiba, sendo o primeiro diretor da rádio, em 1995. Também foi diretor-geral da Banda B em 1997. Bastante conhecido e respeitado no meio, foi um profissional determinante para tornar as duas rádios como referência no segmento. Também foi um grande apoiador do esporte no Paraná.