Reprodução / SFPC – Adenir Rodrigues de Souza

Adenir Rodrigues de Souza, pai do ex-meia Alex (revelado no Coritiba e com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e seleção brasileira), morreu na quinta-feira (9) à noite, em Curitiba. Ele tinha 67 anos e lutava contra um câncer no pâncreas. O sepultamento foi nesta sexta-feira (10), no cemitério Parque Memorial Graciosa, em Quatro Barras (região metropolitana de Curitiba).

Nas redes sociais, o São Paulo — clube no qual Alex trabalha como técnico do time sub-20 – comunicou o falecimento e divulgou uma nota de pesar. “O São Paulo Futebol Clube lamenta e se solidariza com o técnico do time Sub-20 @Alex10 pelo falecimento de seu pai. Força para o nosso treinador e família”, escreveu o clube, no Twitter.

O Coritiba, por sua vez, lamentou o ocorrido. “O Coritiba Foot Ball Club recebe, com imensa tristeza e pesar, a notícia do falecimento de Adenir Rodrigues de Souza, pai do nosso grande ídolo Alex. Lamentamos profundamente o ocorrido e desejamos, aos familiares e amigos, muita força neste momento de dor. Sintam-se abraçados pela nação coxa-branca.”

O Palmeiras, onde Alex atuou entre 1997 e 1999, também se manifestou. “Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento de Adenir Rodrigues de Souza, pai do nosso ídolo Alex. Lamentamos profundamente e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, disse o clube.

O Cruzeiro postou uma mensagem. “É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do pai de nosso ídolo @Alex10. Que nosso craque esteja fortalecido com sua família e recebam o abraço amoroso de todos nós cruzeirenses”.

Alex agradeceu a solidariedade. “Muito obrigado. Vamos buscar equilíbrio e seguir. Seguindo sempre em busca da luz”, disse ele, no Twitter.